Nova Iorque - Nova Iorque

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Alexandre e Aline

 mensagem postada em 16/02/2009 - 14:02:03hs
 
 

Alê, como a gente diz aqui em Recife, seus relatos são massa, rsrsrsrs.

Olha, com relação ao medo da tua esposa, eu sou igualzinha, rsrrs. A diferença é que no nosso caso quem fala inglês sou eu. Daí eu fico com cara de pânico, branca igual a uma vela, e meu marido sem entender nada, kkkkkk. Olhe, só assim a gente ri dos nossos pânicos internacionais, rsrrs. Mas eu no seu caso teria feito o mesmo: "sorry, I don´t have any change..." Já pensou se o cara dá mesmo o bote e sai correndo?? Aff...
Nós já fomos assaltados em NYC, na primeira vez que fomos (na época era solteira, tinha ido com meus pais)... Pior sensação do mundo. Passei um tempo sem querer voltar lá, mas passou. Voltamos em 2007 e não vejo a hora de voltar de novo, rsrsrs.
Vou contar rápido como foi, até pra td mundo tomar cuidado tb: Paramos o carro dia 1 de janeiro na frente de uma Mc Donald's, praticamente a única aberta na cidade e quando voltamos, eu vi umas coisas em cima do carro, não sabia se era ilusão de ótica, podia ser alguma coisa na parede ao fundo... que nada: eram nossas sacolas, minha minnie ENORME que eu tinha comprado em Orlando, tudo que todos nós tínhamos comprado... nossa câmera com as fotos de Washington DC... (nós tínhamos subido da Florida até NYC de carro). Foi péssima a sensação, que medooo!!! E eles saem andando, como se NADA tivesse acontecido!!! Ligamos pra 911 e rapidamente VÁRIAS viaturas chegaram... parecia filme, de verdade. Meu pai entrou numa delas e consegui mostrar um dos caras com nossas sacolas na rua. Eles prenderam um dos ladrões e em seguida fomos todos pra Delegacia. Acontece que o sujeito, mesmo com ficha suja, alegava que eram dele todas as coisas... A gente tinha que esperar julgamento, pode???? Meu pai disse que estávamos de saída pro BR em pouco dias e daí eles liberaram as coisas. Mas detalhe: como nós mulheres sempre compramos coisas "escondidas" do marido, minha mãe tinha comprado um monte e qdo o policial perguntava a papai se era dele, ele dizia: não!!!kkkkk Minha mãe saiu no maior preju, rsrsrs. Como nosso cartão do hotel estavam nos casacos que tínhamos deixado no carro (e que eles vestiram prontamente ao sairem andando) e a gente tb não quis mais depois que aqueles caras tinham usado, a polícia de NYC deixou um policial no hotel até o dia da gente ir embora, olha só que tratamento VIP? Mas pra falar a verdade, a gente tava muito abalado com tudo... tivemos que ir na AVIS trocar o carro que estava com os vidros quebrados, etc etc.

Fica a dica: temos que fazer o máximo pra não circular com objetos de valor e pra tentar parecer o mínimo que somos turistas, o que é bem difícil, rsrsrs.

E pra matar a sua curiosidade, eu e meu esposo fomos pelo caminho do susto no Madame Tussauds, rsrsrs. Eles formam uma fila indiana, todo mundo tem que pôr as 2 mãos nos ombros da pessoa da frente e andar sem parar. Lá dentro é como um labirinto, beeeem escuro, meio molhado, e que vc se perde msm, rsrss. Eu gritava que só, rsrsrs. Vc ouve barulho de grito e às vezes umas coisas encostam em vc. Tem uma hora q tem uma grade em cima e aparece uns monstros, rsrrs. No nosso caso até o carinha q ficava na porta tava fantasiado de "morto-vivo". Dá um medinho, mas num instante acaba. Vale a pena, é engraçadinho, rsrrs.

Aline, todo mundo paga mico né? kkkk O meu foi o do inclinator em Vegas, lembra? rsrsrsrs.

Beijos pra vcs.

 


 
 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".