Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Autorização para Viagem

mensagem postada em 29/12/2008 - 13:12:52hs

Oi Pessoal,
Achei ótimo o Luiz ter criado esse novo tópico aqui no Fórum porque tenho certeza que muitos possuem passaporte emitidos por outros países e, com essa nova exigência, acredito que alguns devam estar se perguntando como farão com suas viagens.
Vou contar para vocês a experiência que já tivemos sobre esse assunto.
Temos (meu marido e eu) viagem marcada para o próximo dia 25 de janeiro (tudo comprado, pago e etc) e, desta vez, levaremos minha mãe e minha tia conosco, que, nem preciso dizer, estão SUPER ANSIOSAS E ANIMADAS.
O Léo (meu marido) tem passaporte italiano em virtude de sua dupla cidadania. Por isso, ele não tem visto americano no passaporte brasileiro (porque nunca precisou) e, com essa nova exigência da autorização prévia, confesso que ficamos apreensivos. Já imaginaram se eles não autorizam - por qualquer motivo - a viagem dele?? Como conseguiríamos entrevista para visto agora??
Enfim, ontem a noite preenchemos o formulário on line - que, diga-se, é super simples e muito parecido com o formulário I-94 que preenchemos quando chegamos aos EUA - e recebemos a resposta imediatamente: VIAGEM AUTORIZADA. Ah sim, a autorização é válida até dezembro de 2010.
A minha sugestão, para quem está na mesma situação, é que preencha o quanto antes o formulário. Se já tiverem dados da viagem (como vôo, local de hospedagem), sugiro que façam logo, até porque, em havendo alguma restrição, terão tempo para correr e tentar um visto.
Um grande abraço a todos e um Feliz 2009 !!!!

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.