Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
continuando

 mensagem postada em 24/11/2008 - 20:11:19hs
 
 

Fechei a conta com o Paquistanes e saí a procurar outro hotel.Achei um Rodeway inn logo adiante e ,por já ter ficado nesta rede de hotéis antes,resolvi parar.Este era um pouco melhor que o Sahara(aquela região, definitivamente ,não é das mais agradáveis para se parar,talvez procurando com calma na internet se ache algo decente).
(Já fizemos várias viagens,normalmente vou com as reservas feitas,roteiros definidos e tudo o mais;desta vez resolvi fazer uma viagem mais leve, com as vantagens e desvantagens que eu já sabia estar sujeito).
Bom, chegamos ao quarto e fomos logo dormir(eu ainda voltei ao hotel anterior preencher uma carta de desaforo, o paquistanes quase infartou quando me viu de novo. heheh)
No outro dia tiramos a manhã para rodar de carro por LA,tentando chegar o mais próximo possível do famoso letreiro"Hollywood".Depois almoço e , como estávamos super perto da calçada da fama , ficamos boa parte da tarde olhando as estrelas no chão,os pés e mãos dos astros e o movimento no Kodak theather.
às 16:30 fomos passear por Beverly Hills e paramos na Rodeo Drive.
O dia foi de passeios a lugares turísticos e os achamos todos bem interessantes,valem à pena.
A noite jantar (58,00 verdinhas por espaghetti e almôndegas) e dormir.
Dia seguinte:Arrumar as malas,infelizmente seria o último dia da nossas férias.
Passamos a manhã por Santa Mônica(pier) e andamos em vários brinquedos (montanha russa para 3 a 13,50 no total).Andamos pelo parque costeiro Palisades,third street Promenade e outros.Achamos esta a região mais bonita de LA.Perfeita para se ficar,perto da praia,com vários bares,restaurantes e lojas e onde se pode ver o estilo californiano das pessoas.
19:00 e estávamos entregando o carro,muito a contra-gosto, à locadora.Fomos ao aeroporto e ao balcão de check inn.Começa uma pequena aventura:
1-Duas de nossas malas excederam o peso : U$ 100 de multa cada uma .Por estamarmos em 4 pessoas tinha direito a 4 malas com 20Kg cada ,porém estava com 3 e ,destas, 2 tinham 30 Kg.Como tinha tempo fui até o shoping q tem no setor de embarque doméstico(15 min de caminhada) e comprei uma mala por U$ 35,00.
Abrimos as malas num cantinho do aeroporto e fizemos a distribuição por lá mesmo.
Malas despachadas , agora era só esperar pelo embarque, então:
2-Nosso avião se atrasou e, em LA , após determinado horário,não são permitidos pousos.Resultado : vôo adiado por 24 horas.A COPA nos deu Hotel (4 estrelas), alimentação e traslados e , no outro dia viemos sem problemas.
Foram dias inesquecíveis.
A Califórnia (e Las Vegas)é um lugar realmente especial,pode-se esquiar,tomar banho de mar , passear, jogar.
Lugares emperdíveis:Big Sur,Death Valley,Las Vegas.
Lugares que não fomos mas, com certeza, são imperdíveis:Grand Canyon,Yosemit,Parque das Sequóias e Zôo San Diego.
Cidades mais Encantadoras:San Francisco e Lake Tahoe.
Cidade com mais pontos turísticos:Los Angeles.
É isto.
Em seguida começo o relato da primeira parte da viagem:LA,São Luis Obispo,Sta Bárbara e San Francisco.
Até mais.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".