Alfândega - Cota de Isenção

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Bens de uso pessoal - Instrução Normativa RFB nº 1.059, de 2 de agosto de 2010 - link - art. 2º., §1º., "Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem."
Além dos produtos enquadrados como de uso pessoal que observa o limite de quantidade, também é concedida a cota de isenção para outros até US$ 500,00.
Naquilo que o valor dos produtos que trouxer da sua viagem exceder a cota incide o imposto no percentual de 50% devendo o viajante preencher a DBA ("Declaração de Bagagem Acompanhada") e entregar na afândega na fila para aqueles que tem "Bens a Declarar".
Aqueles que cientes que os produtos que estão trazendo ultrapassam a cota de isenção e ainda assim optarem por não declará-los (fila "Nada a Declarar") estão sujeitos a multa (50% do valor dos bens que exceder a cota de isenção).
Informações relacionadas:
- Portaria COANA nº. 7.
- Resolução ANAC nº. 255.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
WAGNER

 mensagem postada em 26/08/2008 - 07:08:37hs
 
 

NA TEORIA VC SO PODE TRAZER US500,00, MAS NA PRATICA NÃO É BEM ASSIM , QDO PREENCHER SUA DECLARAÇÃO VAI VER QUE ELES PEDEM PARA COLOCAR APENAS OS ELETRONICOS, QUE BENS PARA USO PESSOAL NAO ENTRA NA COTA..........OU SEJA A RECEITA SO QUER SABER DE ELETRONICOS GRANDES OU SEJA NOTEBOOK , TV , PLAYSTATION, JA FUI 8 VEZES PARA LA E 3 FUI PARADA NA ALFANDEGA ONDE ELES PASSAM SUAS MALAS NO RAIO X SO TIVE QUE ABRIR UMA VEZ POIS TINHA UM WII DENTRO, POIS CAMERAS E FILMADORAS COMO SAO PEQUENOS ELES NEM LIGAM MUITO, QUANTO AO PREENCHIMENTO SEMPRE COLOCO NADA A DECLARAR, MAS NUNCA TROUXE MAIS DE US 500, 00 EM ELETRONICOS. JA TROUXE CARRINHOS E NAO DECLAREI POIS MINHA ESPOSA ESTAVA COMIGO E GRAVIDA E ELES NEM LIGAM PARA ISTO

 


 
 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).