Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
VACINA CONEXÃO PANAMÁ

 mensagem postada em 05/08/2008 - 14:08:33hs
 
 

Amigos, mandei um e-mail a ANVISA para tirar as dúvidas e a resposta foi a seguinte:

"Prezada Sra. Silze Mello,

De acordo com as informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Panamá está entre os países que exigem a vacina contra febre amarela de viajantes procedentes de áreas com risco de transmissão da doença – caso do Brasil..."

"Esta lista não faz referência às escalas ou conexões. Dessa forma, orientamos, para evitar possíveis transtornos, a vacinação contra febre amarela e a obtenção do CIVP.

A vacina contra febre amarela está disponível gratuitamente nos postos de vacinação instalados em diferentes unidades de saúde das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. Nestes postos o viajante receberá o Cartão Nacional de Vacina, válido em todo território nacional.

Para a emissão do CIVP, será necessário que a senhora dirija-se a um Centro de Orientação ao Viajante da Anvisa apresentando:
· O Cartão Nacional de Vacinação preenchido corretamente com: data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde;
· Documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida, etc);
Antes de procurar estes Centros de Orientação ao Viajante da Anvisa, recomendamos o acesso ao link http://www.anvisa.gov.br/viajante para realizar seu cadastro, agilizar seu atendimento e obter informações sobre os cuidados com sua saúde durante a viagem.



 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.