Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Califórnia - continuação

 mensagem postada em 01/07/2008 - 15:07:20hs
 
 

Viagem pela Califórnia – Continuação
Fresno fica no centro do estado e sua localização faz com que seja um conveniente ponto de partida para quem deseja visitar as High Sierras, Kings Canyon, Sequóia e Yosemite Park.
O Sequóia Park tem inúmeros bosques de sequóias gigantes, maior espécie viva da Terra. Chega-se até ele pela Hwy 180. No parque há paisagens magníficas, prados, montanhas e cachoeiras deslumbrantes. Como disse, as sequóias são imensas, a General Sherman tem 84x11 m, é preciso várias fotos para pegá-la, não cabe em uma única foto, é fantástica. Na Giant Forest existem outros gigantes. Em Moro Rock pode-se ter uma visão completa das High Sierras e do Central Valley, é simplesmente indescritível. A Cristal Cavern é uma visita obrigatória.
No dia seguinte fomos até o Yosemite Park, uma das regiões de montanhas mais belas do mundo. É uma experiência única, mas precisa-se escolher bem o mês de visita, pois grande parte do parque fica coberta de neve, vários acessos ficam fechados impossibilitando uma visita legal. No Yosemite Valley, regiões centrais do parque estão as principais atrações. É lá que estão a Yosemite Falls, a maior cachoeira da América, o Sentinel Rock, o El Capitan o maior granito contínuo do mundo com mais de 1200 m de altura , outra beleza é o Half Dome, é o símbolo do parque, do topo tem-se uma visão insuperável do vale, Tunnel View, a vista é incrível, Glacier Point, um espetacular panorama do Yosemite pode ser apreciado de uma plataforma de 980 m, de lá se vê a maior parte das cachoeiras e outras atrações do parque. Resumindo, só você vendo poderá constatar a beleza parque falta adjetivos para tal.
Retornamos ao parque no dia seguinte para completar a visita, percorremos a região de Tuolumne Meadows, que fica na parte alta, é de tirar o fôlego, chega-se lá pela Tioga Rd./Hwy 120, estávamos indo na direção de Lake Tahoe, passamos ainda pelo Mono Lake, enorme lago alcalina de 155km2 e pelo Lake Tenaya, belíssimo.
A partir do Mono Lake seguimos para o norte pela Hwy 395, depois Hwy 89, chegamos a Lake Tahoe, hotel Vagabond Inn South Lake Tahoe, excelente localização com quarto ótimo. Em Fresno ficamos no hotel Travelodge Highway 41, também muito bom.
South Lake Tahoe possui diversas estações de esqui, dependendo da época da visita, estarão abertas ou fechadas. O Lake Tahoe é o mais belo lago da Califórnia, é cercado de montanhas cobertas de árvores, suas águas são cristalinas, um bom programa é pegar um barco e percorrê-lo. O interessante da cidade é que parte fica na Califórnia e parte em Nevada, assim parte tem cassinos (Nevada) e outra não, uma rua divide a cidade. Partimos em seguida San Francisco. Até, Nival

 


 
 
Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.