Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Profissão MILITARY

mensagem postada em 17/07/2016 - 09:07:25hs

Bom dia,

Estive em Orlando em 2013 e 2015 e pretendo retornar em 2017, levando minha sobrinha e seu esposo. As despesas serão pagas por mim.
No formulário DS 160 estou com uma dúvida quanto ao preenchimento das informações do marido de minha sobrinha.
O rapaz é marinheiro e trabalha como motorista em uma unidade do RJ. Na caixa de seleção da PROFISSÃO, devo classifica-lo com MILITARY ou OTHER.
Pensei em selecionar OTHER e descrever sua profissão como SAILOR.
Estou correto ?
Solicito orientação

Grato

Sidney Rocha
(mensagem de SIDNEY ROCHA)

Bom dia Sidney,
Vamos ver se entendi bem sua pergunta.
Se ele for Militar da Marinha, no cargo de marinheiro, deverá optar por MILITARY.
Se ele for marinheiro particular (embarcação não militar) e desenvolve, além disso, atividade de motorista,
aí pode tanto colocar como Driver (motorista) como sailor (marinheiro de embarcação civil).
Mas o importante mesmo é a comprovação de renda (contra-cheques) que ele vai levar no dia da entrevista,
para comprovar seus rendimentos mensais. Além disso, como você está custeando as despesas de ambos,
creio que deverão pedir também a cópia de seu visto e uma carta de custeio, comprovando a assunção das
despesas de ambos, nesta viagem. Espero ter ajudado !
SDS,
Roberval.

Profissão MILITARY

mensagem postada em 16/07/2016 - 11:07:41hs

Bom dia,

Estive em Orlando em 2013 e 2015 e pretendo retornar em 2017, levando minha sobrinha e seu esposo. As despesas serão pagas por mim.
No formulário DS 160 estou com uma dúvida quanto ao preenchimento das informações do marido de minha sobrinha.
O rapaz é marinheiro e trabalha como motorista em uma unidade do RJ. Na caixa de seleção da PROFISSÃO, devo classifica-lo com MILITARY ou OTHER.
Pensei em selecionar OTHER e descrever sua profissão como SAILOR.
Estou correto ?
Solicito orientação

Grato

Sidney Rocha

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.