Índice  
 
 
Res: Autorização de Viagem com menor

 mensagem postada em 07/03/2016 - 08:03:27hs
 
 

Oi Mariana bom dia!

Meu marido está trabalhando no México e fomos visitá-lo em janeiro deste ano e também fiquei preocupada pois viajei sozinha com meus três filhos.

A autorização você já deve ter visto pode ser baixada da internet do manual para viagem de menores da Polícia Federal.

Aí você preenche com os dados de quem autoriza e depois com os dados do responsável que está viajando e imprime (você estabelece a validade em cima).No meu caso era meu marido me autorizando.

Depois os dois assinam o documento e é reconhecida firma em cartório apenas da pessoa ausente na viagem, a que autorizou.

No meu caso para meu filho mais novo não houve necessidade pois o passaporte estava para vencer então emiti um novo já com a autorização, mas neste caso quando você vai para tirar o passaporte pai e mãe devem estar presentes.

Para minhas duas filhas que usaram o passaporte antigo além da autorização deve ir grampeada junto uma cópia do documento que você utilizou para preencher a autorização e que confirma a filiação pois os passaportes mais antigos não tem; por exemplo dei os dados do RG das minhas filhas e anexei uma cópia do mesmo na autorização.

No dia da viagem tem que levar os RGs originais além do passaporte, pois se o sistema on line estiver fora do ar e não for comprovada a filiação você não sai do Brasil com a criança.

Caso a criança não tenha RG usar a certidão de nascimento para preencher a autorização e levar cópia e original no dia da viagem.

Deu tudo certo para mim e foi tranquilo mas aconselho também uma chegada bem antecipada ao aeroporto para fazer todos os trâmites com calma.

Espero ter ajudado!

Abçs,

Alessandra

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.