Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Direto do túnel do tempo 1997

mensagem postada em 03/03/2016 - 12:03:57hs

Olá, Ernanimafra! Lendo seu relato e vendo suas fotos, lembrei da minha primeira vez na Disney. Foi em maio de 1996 e também ganhei como presente de 15 anos adiantado. Nessa viagem fui com meus pais e minha irmã mais nova. Ficamos apenas 5 dias, mas foi uma viagem inesquecível. Eu não tinha contato com pessoas que já tinham ido então não sabia o que esperar. Naquela época o dólar era 1 real, e mesmo assim era caríssimo, pouquíssimas pessoas tiveram essa oportunidade. Aproveitei muito, as fotos eram racionadas por dia como você mencionou. E muitas vezes queimavam ou ficavam ruins...mas tudo fazia parte! Que saudades, nesse ano completo 20 anos de primeira vez na Disney!!!! Tô ficando velha...rsrs Consegui retornar em 2013 e foi melhor ainda pois eu planejei tudo, foram 15 dias maravilhosos, e ainda conheci New York. Conto os dias para voltar. Bjs a todos os disneymaníacos!!

Direto do túnel do tempo 1997

mensagem postada em 02/03/2016 - 15:03:15hs

Peço licença para postar um resumo sobre minha primeira ida à Orlando, em julho de 1997.
Essa foi a primeira vez que fui à Orlando. Viajei com minha irmã que estava fazendo 15 anos e ganhou de presente a famosa viagem à Disney. Fui "obrigado" a acompanhar a minha irmã, uma vez que era a primeira vez que estávamos viajando sozinhos e sem a companhia dos pais e, de quebra, para o exterior.
Na época, as máquinas de fotografias não eram digitais, e tínhamos um número x de fotos para tirar por dia, tudo bem racionado, porque era uma outra época. Não tirava várias fotos da mesma paisagem, e ainda corria o risco de ver aquela foto queimada quando fosse revelar.
Naquele ano, o parque MK de Orlando estava comemorando 25 anos de fundação, e o parque era uma festa só. O castelo estava inteiramente decorado como se fosse um bolo de aniversário gigante, para o desespero de alguns e alegria de outros. Eu gostei.
Tudo era novidade, porque não tínhamos acesso a vídeos e internet e tudo que sabíamos era contado por conhecidos que já haviam viajado. Fomos os primeiros de nossa família a ir para a Disney, então era tipo uns dinossauros... loucura divertida.

Fomos de excursão com aquela turma de adolescentes. Mas nos divertimos muito, embora a imaturidade não tenha permitido melhores fotos. hehehehe.
Na época ainda o Holywood Studios era MGM e o parque da Universal era um só e tinha o tubarão e o kingkong, de volta para o futuro também ... e começando a mostrar os bastidores do recém-lançado Jurassic Park...

O Sea World era praticamente só um zoológico marinho com shows. Nada de montanhas russas. O show das focas era igual o atual só que acontecia em um cenário de hotel.
Observem o valor do ingresso do Sea World na época, era de 40 dólares.
Os ingressos disney era de papel... perdeu, perdeu... fast pass? isso não te pertencia... fila era a regra geral.

Isso é tudo pessoal! Foi o começo de uma paixão que dura até hoje...

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).