Orlando Tickets Online
 

Notícias, novidades e boatos!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Luiz Carlos Pantoja Filho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/12/2004
 
 
SeaWorld Orlando celebra ano recorde de animais resgatados
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

 mensagem postada em 12/01/2016 - 10:01:54hs
 



O retorno de três tartaruga marinhas encerra um ano bem-sucedido com mais de 600 animais de diversas espécies resgatados em 2015

ORLANDO, FL (8 de janeiro de 2016) - O novo ano começou com excelentes notícias. A soltura de três tartarugas de Kemp - a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada do mundo - encerrou 2015 com chave de ouro, ano que a equipe do SeaWorld Orlando bateu recorde em animais resgatados. As tartarugas que voltaram às águas mornas da Flórida, mais precisamente da Costa Nacional de Canaveral, no último dia 31 passaram mais de 13 meses no centro de reabilitação do SeaWorld Orlando depois de terem sido resgatadas com estresse por conta do rigoroso frio em Nova Inglaterra (EUA), em novembro de 2014.

As tartarugas devolvidas em dezembro foram as últimas a voltarem ao seu habitat do grupo de 72 animais que foram resgatados juntos em 2014. Esse grupo foi transferido do New England Aquarium para o SeaWorld Orlando pela Guarda Costeira dos Estados Unidos para a reabilitação e cuidados especializados.

Todas as 72 tartarugas, que na época do resgate pesavam em média dois quilos, tiveram bom desenvolvimento durante a reabilitação, com fortalecimento e ganho de peso. As três tartarugas que voltaram no fim do ano pesavam entre quatro e sete quilos.

A equipe do SeaWorld trabalhou em parceria com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) - comissão de pesca e preservação da vida selvagem na Flórida - no momento da soltura dos animais, que aconteceu próximo ao Golfo do México, na Costa Leste. Outras tartarugas da mesma espécie e tamanhos semelhantes encontram-se nesse local nessa época do ano.

A tartaruga de Kemp é a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada do mundo, devido principalmente a retirada dos ovos das praias e outras atividades humanas. Hoje, devido às atividades de proteção e ajuda de organizações como o SeaWorld, essa população está aumentando e caminhando para a recuperação.

Durante 2015, a equipe do SeaWorld Orlando resgatou 64 tartarugas marinhas e devolveu à natureza 91, considerando aquelas que já estavam em processo de reabilitação desde anos anteriores. No total, em 2015, somente a equipe de Orlando resgatou 600 animais de diversas espécies que estavam em situação de risco.

Resumo de 2015: Relação de Resgates por espécies


  • Tartarugas (incluindo tartarugas marinhas, terrestres e de agua doce) - 91
  • Aves - 529
  • Peixes-boi - 33
  • Cetáceos - 1

Há mais de 50 anos, o SeaWorld Parks & Entertainment vem ajudando animais em situação de risco na natureza - doentes, feridos ou órfãos-, com o objetivo principal de reabilitá-los e devolvê-los à natureza. Mais de 27 mil animais já foram resgatados por todas as equipes de resgastes do SeaWorld, que estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.