Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Ajuda urgente

mensagem postada em 23/12/2015 - 09:12:43hs

Cris,

Está certo.!!
Houve uma determinação recente das empresas de segurança aérea para incluir todos os sobrenomes no bilhete aéreo, até o limite de caracteres disponível no sistema !
Antigamente era só o ultimo sobrenome e o primeiro nome.
Agora incluem o "nome do meio",, que normalmente coincide com o sobrenome oriundo da família materna.
Não se preocupe.
No bilhete de embarque deverá ser impresso, neste caso, Alexandre Costa, Juliane MRS.
Este problema não afetará seu embarque, uma vez que o nome está completo !! BOA VIAGEM !!

SDS.
Roberval.

Olha o que diz a norma da ANAC:
Possibilidade de correção de nome em passagem
Mudança de titularidade do bilhete não é permitida

Brasília, 12 de agosto de 2013 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) esclarece aos usuários do transporte aéreo que a correção de eventuais erros na grafia do nome ou sobrenome do passageiro pode ser solicitada às empresas aéreas.

Embora a legislação vigente estabeleça que o bilhete de passagem é pessoal e intransferível (Resolução nº 138/2010), a correção de erros como subtração ou acréscimo de letras, subtração ou alteração de sobrenome (para pessoas que possuem mais de um sobrenome) não caracterizam infração à norma vigente.

Por fim, caso o passageiro se sinta prejudicado, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda a ANAC, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário. A Agência possui canais de comunicação destinados a receber manifestações pela internet (Fale com a ANAC), pelo telefone 0800 725 4445 FREE (que funciona 24 horas, sete dias por semana, com atendimento em português, inglês e espanhol) ou nos Núcleos Regionais de Aviação Civil (NURAC) localizados nos principais aeroportos

*Atualizada em 12/03/2014 às 14h47

LINK

Muito obrigada Roberval,
vou tentar alterar por telefone agora cedo na Delta, só começa a atende as 8:00, caso nao consiga vou deixar para o check in, isso não pode impedir meu embarque pode??
Um exemplo, o nome da minha prima é Juliani Alexandre Costa, sendo q no passaporte Alexandre Costa é sobrenome, já na passagem esta Juliani Alexandre, MRS Costa

Mais uma vez muito obrigada!
Estou realmente muiiito preocupada com isso, pelo fato da viagem ser hoje.
(mensagem de Crisfaria)

Res: Ajuda urgente

mensagem postada em 23/12/2015 - 06:12:39hs

Muito obrigada Roberval,
vou tentar alterar por telefone agora cedo na Delta, só começa a atende as 8:00, caso nao consiga vou deixar para o check in, isso nao pode impedir meu embarque pode??
Um exemplo, o nome da minha prima é Juliani Alexandre Costa, sendo q no passaporte Alexandre Costa é sobrenome, já na passagem esta Juliani Alexandre, MRS Costa

Mais uma vez muito obrigada!
Estou realmente muiiito preocupada com isso, pelo fato da viagem ser hoje.

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.