Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Ajuda

mensagem postada em 28/10/2015 - 20:10:31hs

Boa noite, Roberval.

Td bem? Que prazer poder conversar com vc novamente e tirar minhas dúvidas.
Como irei ficar 40 dias nos EUA (antes de ir para Orlando, ficaremos cerca de 12 dias em NY, Philadelphia e Washington, pois meu marido irá pregar em algumas igrejas nestes locais). Com essa alta do dólar e o IOF do cartão pensamos em levar somente cash (mas precisaria levar um pouco mais de U$ 10 mil, pois somos 4 (eu, meu marido, meu filho de 9 anos e minha filha de 11). Estou receosa dessa declaração. Nunca fiz isto. Acha que pode ter algum problema? Outra dúvida é se não é um valor muito alto para levar em cash?
Outra dúvida: entre travel money e cartão de crédito, o que você acha que vou pagar menos de IOF? Não sei qual é a diferença entre os dois (pode me explicar também?)
Já vou logo pedindo desculpas pelo incomodo e pelas tolas perguntas, mas vou continuar explorando seu conhecimento. Posso?
Muito obrigada por tudo. Jesus te abençoe grandemente e diariamente. Abs.
(mensagem de Kristina)

Oi Kristina,

é sempre um grande prazer poder ser útil e ajudar pessoas tão legais como vc e sua família !!
Então vamos por partes:
1) SIM, acho muito arriscado levar uma grande soma em dinheiro (Cash) por questão de segurança.
Apesar dos EUA serem muito mais seguros que o Brasil, infelizmente não estamos livres de sermos furtados ou mesmo roubados lá !.
Então recomendo fortemente que vc divida o valor que pretende levar, adquirindo um cartão de débito pré-pago como o Visa Travel Money ou outro do mesmo tipo.
Normalmente a taxa de câmbio para carregar um cartão desses é menor do que a utilizada para venda do dolar em Cash. Isso de certa forma compensa o IOF e a eventual taxa de venda do cartão !

2) Se mesmo assim vc decidir por levar valor superior a 10 mil dolares, não tem problema. Basta que vocês respondam SIM ao questionamento (questão 13) do Formulário Azul da Alfândega, o 6059B.
Tem instruções aqui mesmo no VPO sobre seu preechimento.
Você (e sua familia) será encaminhada a uma sala onde um oficial perguntará quanto em CASH estão levando, preenchera para você o formulario FINCEN 105 e pedirá para conferir o dinheiro.
Depois ele te devolve e pede para assinar o formulário. Isso é para previnir a lavagem de dinheiro e saber com o que vcs vão gastar lá;

Utilizando o VTM ou qualquer cartão pré-pago em dólar, você vai gastando o dinheiro que já carregou no cartão, tendo a vantagem que se o cartão for furtado, vc pode bloqueá-lo imediatamente e ter de volta o seu dinheiro, no cartão reserva que já te entregam aqui no Brasil.
Utilizando o seu cartão de credito internacional (já fornecido pelo seu Banco), você deverá pedir para desbloqueá-lo e somente pagara a fatura convertida em real na volta. Estará sujeita, portando, a variação cambial (que poderá tanto ser favorável como desfavorável) e ganhará pontos para utilizar com milhagem.

Tanto no VTM como em seu cartão de credito você pagará 6,38% de IOF.
Para comprar cash, normalmente a tarifa é mais alta, e você também paga 0,38% de IOF.

SDS,
Roberval.

Res: Ajuda

mensagem postada em 28/10/2015 - 20:10:13hs

Boa noite, Roberval.

Td bem? Que prazer poder conversar com vc novamente e tirar minhas dúvidas.

Como irei ficar 40 dias nos EUA (antes de ir para Orlando, ficaremos cerca de 12 dias em NY, Philadelphia e Washington, pois meu marido irá pregar em algumas igrejas nestes locais). Com essa alta do dólar e o IOF do cartão pensamos em levar somente cash (mas precisaria levar um pouco mais de U$ 10 mil, pois somos 4 (eu, meu marido, meu filho de 9 anos e minha filha de 11). Estou receosa dessa declaração. Nunca fiz isto. Acha que pode ter algum problema? Outra dúvida é se não é um valor muito alto para levar em cash?

Outra dúvida: entre travel money e cartão de crédito, o que você acha que vou pagar menos de IOF? Não sei qual é a diferença entre os dois (pode me explicar também?)

Já vou logo pedindo desculpas pelo incomodo e pelas tolas perguntas, mas vou continuar explorando seu conhecimento. Posso?

Muito obrigada por tudo.

Jesus te abençoe grandemente e diariamente.

Abs.

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).