Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Roverval

mensagem postada em 14/10/2015 - 22:10:45hs

Kristina,

Embora se pareçam muito, A T6i e a T6S não são idênticas !
A T6S é mais completa e mais cara, e oferece algumas evoluções.
Outra diferença é que no modo gravação de vídeo com a Canon T6s, é possível fazer o foco no modo automático durante a gravação....

Veja algumas diferenças:
EOS Rebel T6s / T6i (também conhecidas como 760D / 750D) key features
24.2MP APS-C CMOS sensor
19-point autofocus system
Hybrid CMOS AF III focus system (live view)
7560 pixel RGB + IR metering sensor with skin tone detection
3" fully articulating touchscreen LCD
Eye sensor for use with optical viewfinder <T6s only>
LCD information display on top plate <T6s only>
Quick control dial on rear <T6s only>
5 fps continuous shooting
1080/30p video
Servo AF in live view >
Wi-Fi with NFC

Other advancements come in the form of built-in Wi-Fi with NFC - a first in the EOS DSLRs range - and Flicker detection, first seen in the Canon EOS 7D Mark II, which also makes its way into both models.

The T6s will cost $100/£50/€60 more than the T6i, and offer users a nice list of features to make that extra money spent worth it. These include a a top LCD screen - the first on any Rebel - a Quick Control dial on the back, and an eye sensor to shut off the LCD panel when you're shooting with the viewfinder. The T6s also offers Servo AF in Live View which allows for continuous AF in burst mode. The final advantage is the T6s' ability to record HDR movies in real time, a potentially nifty feature for budding film makers.

Both cameras retain several features from the Rebel T5i, including a fully articulating 3" touchscreen LCD, 5 fps continuous shooting, and 1080/30p video.

Neste LINK você encontra mais diferenças entre os dois modelos, com descrição técnica completa ! Tem também uma pequena diferença de preço e de tamanho entre elas.

Neste outro LINK você encontra mais comparações técnicas entre ambas, com mais explicações .

mensagem postada em 14/10/2015 - 19:10:19hs

Muito obrigada, Roberval.

A t5i só filma 29 minutos de forma contínua? Pois isso é pouco. Mesmo com um cartão de memória com maior capacidade?

E a t6 (é t6i ou t6s)? A filmagem dela contínua dura quanto tempo?

Em relação ao microfone, este sem fio capta o som através da câmera? Pois, temos na igreja um microfone auricular sem fio, mas não sei se ele liga na câmera. Quando é usado, o culto além de filmado é gravado também em áudio e depois tem que sincronizar o áudio com o vídeo e a pessoa responsável por isso não está conseguindo "tempo" para fazê-lo. Por isso, queria uma câmera com microfone para poder gravar o vídeo e o áudio ao mesmo tempo (e não precisar sincronizar e postar direto no site). Não quero nada profissional. Só que o áudio fique bom e dê para escutar e ver a pregação através do site da igreja (nossa igreja é pequena e bem simples e somos nós mesmos que fazemos as coisas de forma voluntária).

Me perdoe pelo incomodo, mas não entendo nada, nem de áudio e nem de vídeo e por isso, continuarei (se não se importar, é claro), a te perguntar, pois são várias as dúvidas.

Desde já te agradeço demais pelo seu tempo gasto comigo e por sua imensa ajuda.

Abs.

mensagem postada em 14/10/2015 - 19:10:25hs

Boa tarde, Roberval.
Gostaria de aproveitar para comprar também uma lente para fotografar com baixa luminosidade (o que me indica a 40 ou a 50 mm?). Desculpe-me por tantas perguntas. Desde já agradeço. Abs.
(mensagem de Kristina)

Kristina,

Quanto às lentes de 40 ou 50mm, são bem claras e proporcionam excelentes fotos em ambientes com pouca luz, mas para filmagem deixam um pouco a desejar, pois quase não se tem zoom.
Aqui estão algumas sugestões para a T6i:
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens - Fixed Price: $149.00 & FREE Shipping LINK

40mm focal length, Lens not zoomable
64mm equivalent focal length on Canon APS-C cameras
F2.8 maximum aperture; F22 minimum
Stepper-type AF motor with full-time manual focusing
52mm filters
0.30m/11.81" minimum focus
Lens Construction: 15 elements in 12 groups.
Canon's first mid-telephoto macro "L" series lens to include Canon's sophisticated Image Stabilization
Focal Length & Maximum Aperture: 100mm 1:2.8
Focus Adjustment: Inner focusing system with USM; full-time manual focus available.
Filter Size: 67mm

Canon EF 50mm f/1.8 STM Lens Price: $125.00 & FREE Shipping LINK
50mm focal length and maximum aperture of f/1.8
Great for portraits, action, and nighttime photography
Minimum focusing distance of 1.15 ft. (0.35m) and a maximum magnification of 0.21x
Stepping motor (STM) delivers near silent, continous Move Servo AF for movies and smooth AF for stills
80mm effective focal-length on APS-C cameras, 50mm on full-frame cameras

mensagem postada em 14/10/2015 - 18:10:13hs

Boa tarde, Roberval.
Agora consegui ver a mensagem sem problema. Muito obrigada. A t5i me atenderia ou a t6s é melhor? (vi em uma postagem anterior você indicando a t6s para filmagem).
Em relação a t5i eu gostaria de uma lente 18-135mm. Pode me indicar algum link.
O que queremos é filmar o culto e disponibilizá-lo (mais especificamente o momento da pregação) na internet no site da igreja. Por isso, o som ambiente não é muito importante e sim, o pastor pregando. Qual microfone é melhor?
Precisaria ainda de um flash externo e um controle remoto (para acionar a filmagem à distância).
Gostaria de aproveitar para comprar também uma lente para fotografar com baixa luminosidade (o que me indica a 40 ou a 50 mm?).Desculpe-me por tantas perguntas.Desde já agradeço.Abs. (mensagem de Kristina)

Kristina,

Vou tentar responder por tópicos.

A Canon T6i é o ultimo lançamento da linha DSLR, já vem com 24.2 Megapixels, captura imagens de filmagem também em MP4 e já vem com WI FI acoplado. o Kit com a Lente de 18-135mm custa algo em torno de US$ 999 dolares mais impostos.
veja: LINK

24.2 Megapixel CMOS (APS-C) sensor, ISO 100-12800 (expandable to H: 25600)
EOS Full HD Movie mode helps capture brilliant results in MP4 format
High-speed continuous shooting up to 5.0 fps allows you to capture fast action.
19-point all cross-type AF system allows superb autofocus performance
Built-in Wi-Fi and NFC Price: $999.00 & FREE Shipping

Já a Canon T5i (KIT com a mesma lente 18-135 mm) vem com sensor de 18 megapixels, filma em 1080 ou 720 linhas com limitação de 29 minutos de filmagem contínua. Veja: LINK

18 MP APS-C CMOS sensor
5 FPS continuous shooting
9 point AF system, all cross type
ISO 100-12800 (expandable to 25600)
1080 (30, 25, 24 fps) and 720 (60, 50 fps) HD video (29min limit, H.264 format)
3" articulating touch panel LCD screen with 1,040,000 dots
Movie Servo AF for continuous focus tracking of moving subjects
Integrated speedlite transmitter
Multi Shot Noise Reduction for better detail when shooting with high ISOs
GPS compatible with the GP-E2 (sold separately)
Price: $849.00 & FREE Shipping

A diferença de preço é pequena em relação aos avanços tecnológicos (principalmente inclusão de wi-fi) e da qualidade melhorada para fotos.

Então creio que a ideal mesmo seria a T6I para a finalidade desejada (fotos, filmagem, transmissão para internet).

O microfone ideal para captar audio de uma pessoa discursando (como no caso de uma pregação) é o microfone de lapela, tipo compressor, com alguma proteção (já que ele é muito sensível.
Creio que este seria bom (com baixo custo): LINK

Mas teria que ver com o técnico de áudio da igreja se ele vai aproveitar a mesma captação com microfone tipo "SEM FIO) como este: LINK

De qualquer forma tem todas essas opções na amazon: LINK

Para iluminação, seria aconselhável um iluminador de LED (por ser mais economico e durável) e não um Flash (que somente seria indicado para obtenção de fotos).
Ele pode tanto ficar sobre a câmera como em um tripé, próximo ao objeto a ser filmado. veja:

Tem várias opções, e acordo com a quantidade de luz e potencia necessárias. Creio que o ideal seria comprar 02 e colocar sobre tripés especiais (mais altos), ao invés de deixar um só sobre a câmera. Dá mais opção para a filmagem. Tudo vai depender da claridade do ambiente, se a filmagem será feita durante o dia ou à noite, e principalmente da distância entre o pastor e o local da Câmera.
Veja: LINK

Roverval

mensagem postada em 14/10/2015 - 15:10:39hs

Boa tarde, Roberval.

Agora consegui ver a mensagem sem problema. Muito obrigada.

A t5i me atenderia ou a t6s é melhor? (vi em uma postagem anterior você indicando a t6s para filmagem).

Em relação a t5i eu gostaria de uma lente 18-135mm. Pode me indicar algum link.

O que queremos é filmar o culto e disponibilizá-lo (mais especificamente o momento da pregação) na internet no site da igreja. Por isso, o som ambiente não é muito importante e sim, o pastor pregando. Qual microfone é melhor?

Precisaria ainda de um flash externo e um controle remoto (para acionar a filmagem à distância).

Gostaria de aproveitar para comprar também uma lente para fotografar com baixa luminosidade (o que me indica a 40 ou a 50 mm?).

Desculpe-me por tantas perguntas.

Desde já agradeço.

Abs.

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.