Índice  
 
 
Res: Imigração USA menor apenas com 1 dos pais

 mensagem postada em 24/06/2015 - 13:06:00hs
 
 

Obrigado aos amigos Claudio H.F., Fabio Liporace e Tais Albino Rosa pelos esclarecimentos!



Victor, se o passaporte do menor já tem a autorização de viagem nele - o que aliás é uma mão na roda - não é necessário o preenchimento do formulário da PF.

Na imigração americana, problema algum quanto ao menor estar acompanhado por apenas 01 dos pais. Se a saída do país de residência foi autorizada é porque os trâmites legais foram checados e está tudo nos conformes. O país de entrada não solicitará qualquer documentação adicional.
abs
(mensagem de Claudio H.F.)


 


 
Res: Imigração USA menor apenas com 1 dos pais

 mensagem postada em 24/06/2015 - 10:06:50hs
 
 

Ia inserir essa autorização no passaporte da minha filha (já tinha ido ao cartório e tudo), mas a pessoa da PF me esclareceu que seria bom não colocar e autorizar cada viagem "na forma da Lei", como ele mencionou. Segundo ele, se minha filha fosse viajar com tias ou avós (sem nenhum dos pais), não poderia. A autorização do passaporte é apenas para viajar sem "um" dos pais, não sem os dois......

A explicação no site da PF não é clara, infelizmente, mas ele estava certo. Resolvemos não colocar autorização nenhuma e fazer a cada evento, quando houver.

Já viajei sozinha com a minha filha e minha mãe e não tivemos quaisquer problemas na imigração americana.

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).