Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: RELATO CLASSE EXECUTIVA AVIANCA

 mensagem postada em 06/06/2015 - 14:06:16hs
 
 

Jose Eduardo, boa tarde. Por favor, como foi a chegada e troca da aeronave lá em Lima? Farei esse trecho em breve também so que saindo de GRU. Se puder colocar as dicas de como proceder lá no aeroporto de Lima para náo perder tempo e pegar o avião para MIA lhe agradeço. Obrigado.

 


 
Res: RELATO CLASSE EXECUTIVA AVIANCA

 mensagem postada em 03/06/2015 - 11:06:38hs
 
 

Jorge,

Muito legal seu relato. Esperemos que eles renovem a frota ou reformem os aviões para devolver aos passageiros pelo menos algo perto do que esperamos pelo valor pago pelas passagens.
Quanto a classe economica (Taca, Avianca, Gol e outras) prepare-se para algo mais ou menos assim:





SDS,
Roberval.

 


 
RELATO CLASSE EXECUTIVA AVIANCA

 mensagem postada em 03/06/2015 - 10:06:56hs
 
 

Bom dia,

Gostaria de começar a minha experiência na “classe executiva” da AVIANCA...

Esclarecendo que não serão apenas reclamações, mas elogios também.

Resolvemos viajar pela AVIANCA, eu e minha esposa e pegamos um vôo GIG – MIA, este vôo fez escala em LIMA, nosso código de reserva era 2LVXZ2. Optamos por viajar na classe executiva para irmos com mais conforto, pois seria uma viagem longa.



A primeira decepção:

- Ao entrar no avião que faria o trecho GIG-LIMA, uma acanhada “classe executiva” que não condiz com a AVIANCA, já que parecia uma classe econômica mal e porcamente melhorada. As poltronas pouco reclinavam, para quem se dispôs a pagar a mais pela viagem; o entretenimento de bordo é uma piada, com uma tela coletiva para assistir um filme que você não podia escolher e que era menor do que a que meus filhos assistem no banco de trás do meu carro.

Acredito que esta seria uma classe executiva para um vôo curto de no máximo duas horas, e não um vôo de mais de quatro horas e trinta minutos.

Como vocês fazem um vôo BRASIL- LIMA com o filme somente com a opção em inglês e espanhol???



Segunda decepção

- A equipe de bordo mal ofereceu uma água para a classe executiva, uma má vontade danada, sofrível o atendimento, até a refeição fraca para um padrão de classe executiva.



A primeira surpresa positiva

- A sala VIP do aeroporto de LIMA muito luxuosa, com um serviço muito bom... Nesta hora começou a nossa viagem na classe executiva padrão AVIANCA.



Segunda positiva

- Ao embarcar no A330 (LIMA-MIAMI) , ficamos felizes porque esse era o padrão tão esperado para a viagem, simplesmente perfeito. A equipe de bordo muito atenciosa, pois minha poltrona apresentou um defeito e o comissário prontamente consertou, e a partir daquela hora conseguimos curtir uma CLASSE EXECUTIVA nos padrões internacionais.

Mesmo o avião tendo ficado parado mais de uma hora antes da decolagem, não comprometeu, mas se fosse no outro vôo teria sido um castigo.

Segue o retorno..


NO RETORNO

Primeira decepção

- Na hora de despachar as malas fui informado de que só teria direito a despachar duas malas, achei estranho, pois todas as empresas que voei na CLASSE EXECUTIVA me deram direito a despachar mais uma mala, como fui pego de surpresa tive que pagar U$ 170 (cento e setenta dólares) em uma mala extra de 24kg, fiquei decepcionado com esta situação.



Primeira alegria

- A sala VIP da AVIANCA no aeroporto de Miami, foi maravilhosa, deu de 10 na sala VIP da DELTA.

- O vôo MIAMI- LIMA seguiu o padrão exemplar do LIMA – MIAMI, avião perfeito, comida maravilhosa, serviço de bordo bom poderia ter sido melhor, entretenimento muito bom com filmes novos e opções em português.

- Sala Vip de LIMA não deu para curtir muito, pois a espera para o outro vôo foi rápida, mas o que utilizamos continuava no mesmo padrão.



Segunda decepção

- Ao entrarmos no avião observamos que era a mesma configuração do vôo GIG-LIMA um horror, para começar os fones de ouvido não funcionaram, apesar do esforço da aeromoça em consertar, e não era só o meu que não funcionava, TODOS pelo menos da classe executiva que estavam na minha fileira ficaram sem funcionamento.

- Filme só em inglês e espanhol, mas ai não teria problema, pois sem fone de ouvido funcionando nem música pude ouvir.

- Poltronas péssimas, pouco reclinavam, a aeromoça regulou o ar numa temperatura que cheguei a suar.



CONCLUSÃO

Como a última impressão é a que fica, ficamos muito decepcionados com a AVIANCA na sua CLASSE EXECUTIVA, e imaginamos o que vamos sofrer em Julho, pois estaremos viajando com nossos filhos e parentes na classe econômica da AVIANCA.

Gostaria que este relato fosse tomado como construtivo, pois gostamos de viajar e a AVIANCA seria uma companhia que gostaríamos de utilizar mais vezes, mas deste jeito como ocorreu com esses vôos fica difícil, a não ser por este de Julho que já compramos as passagens e não temos como cancelar.


Segue a resposta da AVIANCA

Bom día Prezado Senhor Serafim



Somos muito gratos a você para nos dar um feedback tão valioso para melhorar o nosso serviço; certamente, comentários como o seu são o que nos permite detectar as áreas de oportunidade de melhoria e, portanto, foram compartilhados com as áreas relevantes para a ação.



Lamento que a nossa Classe Executiva não tem as comodidades esperadas por você; Estamos realizando um processo detalhado para todos os nossos aviões têm a mesma experiência e qualidade para esta cabana; por isso esperamos que em sua próxima viagem, você pode apreciá-los, você pode ver mais detalhes no seguinte link: http://www.avianca.com/pt-sv/informacao-viagem/a-bordo/classe-executiva.aspx

 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.