Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Relato Alfândega 23/05 - Guarulhos

mensagem postada em 26/05/2015 - 15:05:12hs

Thiago, não acho que seja assim, não!
O quesito sempre será o humor do fiscal...

Voltei dia 17/05 num voo da AA que chegou às 8h30, vindo direto de Miami.
Só tinha nosso voo esta hora, e todo mundo estava passando direto, não vi ninguém ser mandado pro raio-x.

Pelo que andei percebendo na maioria dos aeroportos quem volta pela copa tem uma fiscalização mais branda do que quem pega voos diretos da delta e AA , acho que é pq eles param no panamá e lá tem gente de outros países embarcando de volta pro brasil
(mensagem de Thiasgo)

(mensagem de Fernanda Galina)

Sim, o bom humor do fiscal é um quesito importante, mas de tudo que li e pelo que já passei tbm percebi que voos diretos eles arrocham bem mais, nos da copa que desci nas 3 vezes ninguém foi parado nem nada, isso em brasília aonde a fiscalização é a mais pesada de todas

Res: Relato Alfândega 23/05 - Guarulhos

mensagem postada em 26/05/2015 - 15:05:50hs

Thiago, não acho que seja assim, não!
O quesito sempre será o humor do fiscal...

Voltei dia 17/05 num voo da AA que chegou às 8h30, vindo direto de Miami.
Só tinha nosso voo esta hora, e todo mundo estava passando direto, não vi ninguém ser mandado pro raio-x.

Pelo que andei percebendo na maioria dos aeroportos quem volta pela copa tem uma fiscalização mais branda do que quem pega voos diretos da delta e AA , acho que é pq eles param no panamá e lá tem gente de outros países embarcando de volta pro brasil
(mensagem de Thiasgo)

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.