Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Visto para sobrinho

mensagem postada em 25/05/2015 - 10:05:51hs

Roberval, obrigada pelos esclarecimentos!
Só mais uma dúvida... A gente já respondeu todo o questionário do visto, mas não digitalizamos a foto. Como seria essa foto digitalizada, levo ao CASV em cd ou pen drive? Eu ía levar a foto impressa... kkkkkkk
(mensagem de Tatiane 14)

Tatiane,

A foto pode ser tirada no CASV, como já adiantou a Viviane em seu post abaixo, mas também pode ser levada em arquivo digital para ser baixado lá ou foto impressa, no padrão de passaporte, fundo branco, para que eles digitalizem por lá.
O melhor mesmo é levar a pessoa para tirar a foto lá !
SDS,
Roberval.

Res: Visto para sobrinho

mensagem postada em 25/05/2015 - 09:05:25hs

Olá pessoal,
Algumas dúvidas já esclareci com as perguntas da Érica, mas ainda restam outras. Meu sobrinho viajará conosco na próxima vez, eu, marido e dois filhos já temos visto, os pais dele não, meu cunhado já teve visto e até morou lá ilegalmente há 15 anos atrás.
O fato do pai dele ter morado lá como imigrante ilegal pode dificultar?
Nós custearemos a viagem, os pais tem que comparecer no CASV?
Não vai ter entrevista por ele ter 12 anos? Qual o procedimento após pagar o boleto?
Como seria essa carta de custeio? Desde já, muito obrigada!
(mensagem de Tatiane 14)

Olá Tatiane,
A decisão de concessão ou não de um visto, é privativa e de Livre Arbítrio do Cônsul e depende do acesso as informações que ele tem na hora.
Uma pessoa que ficou como imigrante ilegal nos EUA, e que conste dos bancos de dados das embaixadas sua deportação, dificilmente consegue novo visto de turista !
Portanto, se o cônsul tiver acesso a esta informação (de que o pai da criança já morou ilegalmente nos EUA, e principalmente se foi deportado) em minha opinião poderia sim se refletir negativamente na decisão sobre a concessão de visto aos seus dependentes.
O que eles mais temem é que pessoas decidam ficar ilegalmente nos EUA, hoje em dia.
Baseado nas informações da Erika, abaixo, não estão mais exigindo a presença de um dos pais no consulado, apenas a autorização de próprio punho para a retirada do visto.
Não esqueça da foto digital. Não há entrevista para menores de 15 anos, mas podem chamar o responsável para esclarecimentos adicionais no Consulado ou Embaixada, se acharem necessário.!
Eu levaria também a autorização para viagem ao exterior da criança, nos moldes e padrões sugeridos pela Polícia Federal (vai precisar dela na hora de sair do país).
Tem vários modelos de Carta de Custeio na Internet. É so pesquisar no google com este nome (Carta de Custeio para visto). EXEMPLO
SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Roberval, obrigada pelos esclarecimentos!
Só mais uma dúvida... A gente já respondeu todo o questionário do visto, mas não digitalizamos a foto. Como seria essa foto digitalizada, levo ao CASV em cd ou pen drive? Eu ía levar a foto impressa... kkkkkkk

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.