Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DIA 8- 18/01/2015 - CABLE CAR/LOMBARD STREET E FISHERMAN'S WHARF

mensagem postada em 17/05/2015 - 14:05:42hs

Acordamos cedo e tomamos café no hotel que estava incluso na diária. Café do Hilton muito bom!

Estava bem frio em SF, em torno de 5 graus de dia e temperaturas negativas de noite.

Seguimos para um Walgreens na rua Powell para comprar o MUNI (uma espécie de passe) de cinco dias que dá direito ao cable car e ônibus ilimitado.

Na própria rua Powell pegamos o bonde da linha POWELL HYDE. Ali em Union Square é fácil de se localizar, mas eu já tinha visto no google maps as direções que deveríamos seguir após deixar o hotel.

Pegamos o cable car no ponto de partida - no cruzamento das ruas Powell e Market, que supostamente era o ponto mais vazio, mas pegamos uma super fila de mais ou menos 40 minutos.

Andar de cable car já um barato e um passeio turístico obrigatório. As crianças se divertiram nas ladeiras e meu filho mais velho foi até "pendurado"do lado de fora, sob a minha supervisão, claro.

Nossa descida foi na LOMBARD STREET que leva a fama de “rua mais tortuosa do mundo”.

A melhor forma de visitar a Lombard Street é caminhando, de preferência, na descida.

Dizem que é possível tirar fotos incríveis das belíssimas paisagens de São Francisco, ocorre que no dia em que fizemos esse passeio tinha muita neblina e não dava para ver nada lá embaixo.

Descemos a pirambeira observando o fluxo aparentemente interminável de automóveis e scooters que descem a ladeira, com seus passageiros “gritando de medo” no trecho de 400 metros e oito curvas fechadas. O percurso é de mão única para os automóveis, que descem a ladeira a uma velocidade máxima permitida de 10 quilômetros por hora.

Depois, descemos a pé procurando a Ghirardelli Square que é um shopping fundado na antiga fábrica de chocolates, com lojas de souvenirs, mas não sei o que aconteceu, nos perdemos e decidimos seguir logo até Fisherman's Wharf - apreciando um pouco a região, dessa vez com a vista da baía e da ponte Golden Gate.

Fisherman’s Wharf, é um antigo mercado de peixes e porto usado pelos pescadores da cidade. O lugar foi reformado e tem várias lojas e restaurantes, além de muita gente.

É uma região bem turística e muitos optam por se hospedar lá.

Como meu caçula estava começando a dar sinais de cansaço e uma leve febre o rondava, seguimos direto para a a famosíssima padaria Boudin Bakery, onde é obrigatório comer um pão soudorgh e a sopa de mariscos clam chowder Uma delícia. Lá têm uns pãezinhos em forma de bichinho bem fofos.

Clam Chowder

Depois da Boudin Bakery, voltamos para o hotel, pois o Henrique estava com febre alta.

Ele foi medicado e melhorou, então meu marido ficou com as crianças no hotel e eu fui fazer umas comprinhas por Union Square com a minha mãe e minha prima.
Forever 21, Victoria Secrets, H&M, Ross, Kipling...

De noite, fomos todos jantar no Cheese Cake Factory que fica no última andar da Macy's de Union Square, não sem antes esperar mais de 1h por uma mesa (esse restaurante está sempre lotaaado).

Voltamos para o hotel para o descanso merecido.

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.