Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DIA 5 - 15/01/2015 - SANTA BÁRBARA, SOLVANG E CAMBRIA

mensagem postada em 13/05/2015 - 20:05:07hs

Tentamos acordar bem cedo, pois iniciaríamos nosso trajeto rumo a San Francisco pela Big Sur. Sei que o caminho mais tradicional é a rota inversa, San Francisco-Los Angeles, mas pelo preço da passagem e proximidade de Miami, optamos por subir do Sul para o Norte.

Café tomado e checkout feito, rumamos para Santa Barbara (2 horas de carro com trânsito).

Não tínhamos um programa certo em Santa Bárbara, mas colocamos no GPS um ponto na State Street, rua mais badalada do pedaço.

Mas um pouco antes do destino paramos o carro em um centro comercial que não lembro o nome, para a turma fazer um pipi stop e ficamos por lá mesmo, pois tinha um mercado muito elegante, com belas frutas e verduras, padaria, doceria, muitos vinhos, e acabamos ficando por lá...
Santa Bárbara é lindinha demais, quando crescer (aposentar) quero morar lá!!!
Pena que não tínhamos muito tempo.

Escolhemos almoçar em um restaurante super bem recomendado, chamado Santa Bárbara Shellfish Co. É o último restaurante do lado direito do pier - casa/cabana de madeira. Que delícia! Comi uma massa com lagosta dos Deuses! meu marido foi de caranguejo e as crianças sempre no básico macarrão com manteiga (não estava no cardápio, mas o pessoal foi muito solícito em nos atender).

No píer de Santa Bárbara, o clima estava super agradável, friozinho, mas com o sol a pino e céu limpo, gaivotas, enfim, um sonho californiano.

Depois do almoço, seguimos para Solvang, que é conhecida por ser um pedacinho da Dinamarca na Califórnia. Cidade muito fofa, com moinhos e tudo. Lá tem o Paula's Pancakes, com doces típicos dinamarqueses.

Só fizemos um pitstop mesmo e pausa para fotos, pois eu estava louca para chegar em Cambria antes do pôr do sol.

Rumamos para Cambria onde iríamos pernoitar. Ponto para mim, que escolhi essa cidade. Foi um belo pernoite em um hotel maravilhoso, em frente à uma incrível praia, onde pudemos presenciar um por do sol belíssimo, talvez o mais bonito que já presenciei, com direito a palmas para o espetáculo da natureza. Muitas e muitas fotos.

Estava bem frio, então o hotel castlle Inn com lareira no quarto veio a calhar.

Escolhi Cambria e o hotel pois li que lá tinha um restaurante maravilhoso, chamado Sea Chestnut, onde comemos aquelas patas de caranguejo do Alasca gigantes, com um molho de manteiga...de comer ajoelhado, tudo regado a um vinho californiano delicioso.

Mais um dia glorioso na Califa se encerrava.

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".