Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Cidadania Italiana

mensagem postada em 06/04/2015 - 16:04:09hs

Bom dia,

Meu filho e meu marido têm cidadania italiana e já emiti uma autorização de viagem pelo site da Embaixada dos EUA para os dois. Foi tão fácil que estou apreensiva...Preenchi os dados, paguei U$14.00 por pessoa e a autorização estava aprovada. É isso mesmo? Não está faltando nada? Nenhuma burocracia. Dá até medo!!! Se alguém passou por essa experiência, poderia me dizer se está tudo ok mesmo?

Gostaria de saber se o fato deles já terem entrado nos EUA como cidadãos brasileiros (visto está vencido) gera algum questionamento ou impedimento para entrar como italianos.

Eles cobram algum comprovante de autorização ESTA ou basta apenas apresentar o passaporte?

A outra dúvida é: o local da imigração deles será diferente da minha que sou brasileira?

Obrigada,

Tati
(mensagem de TATI DIAS MENDES ANTINORO)

Olá Tati

É isso mesmo. O ESTA é aprovado na hora. Está tudo OK, não se preocupe.
Voltamos há pouco de Orlando com nossa filha e nossos netos, dessa vez todos com passaporte da Comunidade Europeia e com os ESTAs. Meu marido e eu já tínhamos ido com os nossos.
Na Imigração tínhamos em mãos os passaportes. As cópias dos ESTAs estavam numa pasta, caso precisássemos, mas não foi preciso, tudo já estava no sistema deles. Todavia, te aconselho a imprimir as cópias e levá-las. Não custa nada (sou daquelas que levam tudo impresso para alguma necessidade).,
Vocês vão fazer a Imigração juntos.
Qualquer dúvida, fique à vontade.

Abs,
Maria Teresa

Cidadania Italiana

mensagem postada em 06/04/2015 - 09:04:47hs

Bom dia,

Meu filho e meu marido têm cidadania italiana e já emiti uma autorização de viagem pelo site da Embaixada dos EUA para os dois. Foi tão fácil que estou apreensiva...Preenchi os dados, paguei U$14.00 por pessoa e a autorização estava aprovada. É isso mesmo? Não está faltando nada? Nenhuma burocracia. Dá até medo!!! Se alguém passou por essa experiência, poderia me dizer se está tudo ok mesmo?

Gostaria de saber se o fato deles já terem entrado nos EUA como cidadãos brasileiros (visto está vencido) gera algum questionamento ou impedimento para entrar como italianos.

Eles cobram algum comprovante de autorização ESTA ou basta apenas apresentar o passaporte?

A outra dúvida é: o local da imigração deles será diferente da minha que sou brasileira?

Obrigada,

Tati

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.