Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Guarulhos hoje de madrugada

 mensagem postada em 04/04/2015 - 23:04:35hs
 
 

Cheguei hoje de madrugada, às 00:45, de um voo da COPA vindo do Panamá. Eu estava com dois IPAD´s, um Iphone 6 Plus ( era presente), e um PS4. Queria declarar para não ter confusão, então segui para a fila dos Bens a Declarar.
Eu e minha esposa fomos os únicos que declararam nesse voo, o resto passou pelo nada a declarar e passaram pelo Raio-x.
Quando falei que queria declarar, um senhor simpático nos atendeu e explicou como devíamos fazer. Como já tinha feito antes, fiz tudo muito rápido.
Fui no Safra, paguei e voltei. E todos o resto passando pelo raio-x (mas não vi ninguém sendo parado, só um cara que estava com uma arma na mala despachada e foi parado !!!!).
O senhor então levou os DARF´s que paguei até um computador, e dai demorou um pouco. Quando ele voltou, devolveu os recibos, nos agradeceu e nos guiou direto para a saída, sem ter a mala revistada !!!!!

Não sei se isso está sendo assim, mesmo porque da última vez que fui, eu declarei e mesmo assim passei pelo raio-x.

Abraços

Rodrigo

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.