Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Não para de subir.....

 mensagem postada em 21/03/2015 - 15:03:09hs
 
 

Eu também irei em abril, mas estou com o dólar médio a R$ 2,72 e tudo que eu quiser comprar vou fazer os cálculos por esta cotação. Não me importa o valor do dólar. Não vou estragar a minha viagem.

Para a próxima aí os cálculos serão outros.

Apesar de tudo vamos em frente.

abs.

Wilton

 


 
Res: Não para de subir.....

 mensagem postada em 21/03/2015 - 13:03:33hs
 
 

Achei interessante e muito importante para estes momentos de alta do dolar, que sejam pesquisados os preços das coisas no Brasil antes de viajar e realizar compras. Como o amigo citou abaixo, tênis, roupas, etc.. é preciso tomar cuidado, pois podem haver lojas no Brasil com estoque alto e antigo realizando ofertas em reais e você pode encontrar preços iguais ligeiramente mais caro, e neste caso não vale o risco de compra fora.

 


 
Res: Não para de subir.....

 mensagem postada em 19/03/2015 - 18:03:32hs
 
 

A total falta de confiança e competência administrativa do governo Dilma aliado ao pânico do mercado financeiro com a total incerteza dos rumos da economia fez com que o dólar atingisse na tarde de hoje um aumento de 2,43%, sendo cotado a R$3,292. Nem o opositor mais pessimista esperaria tamanha derrocada de um desgoverno como estamos observando. Quem não comprou e tem viagem próxima, compre, reze e economize. Minha viagem será muito enxuta como se fosse a última vez.
(mensagem de Nilo Peçanha dos Santos)

Estou indo daqui menos de 15 dias. Já tinha pagado hoteis e locação do carro, e comprado 3.000 dólares a um taxa de 2,80 .... Vai ser viagem de vacas magras mesmo. Muita coisa que eu queria comprar já não compensa mais. Tênis por exemplo, muitos não compensam. Eu pretendia trocar de iphone, já estou revendo os planos. Máquina fotográfica comprei numa promoção aqui. Vai ser uma viagem bem econômica, e a próxima já planejo ir para a Europa.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.