Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: senti falta das aulas de ingles

mensagem postada em 08/03/2015 - 14:03:43hs

Concordo totalmente!

É possível passar os dias em Orlando sem falar inglês ou espanhol, mas, quando se tem o domínio da língua, mesmo que de maneira básica, as situações tornam-se muito mais fáceis.

Eu mesmo passei por algumas situações que, sem falar inglês, poderia gerar algum problema:

- Paguei o abastecimento de 30 dólares, mas não desbloquearam a bomba e, assim, tive de retornar por três vezes para a atendente ver qual era o problema na máquina;
- Comprei um bastão para a GoPro e desejei a troca, sendo que tive de explicar o motivo da troca e por qual produto tinha interesse;
- Não achava certo material em uma loja e tive de explicar;
- Foi-me oferecido upgrades na retirada do carro alugado e eu tive de negar; e
- Cobraram valores a mais no check-out e tive de reclamá-los.

Sorte minha que meu inglês é básico, mas um amigo ficava aguardando caso eu ou alguém do grupo tivesse dificuldade, pois, assim, ele nos ajudava montando as frases, mas nunca conversando diretamente, pois ele percebeu que um dos intuitos da viagem era aprender a língua.

Res: senti falta das aulas de ingles

mensagem postada em 03/03/2015 - 19:03:50hs

Olá pessoal,

não que seja impossivel ir para disney sem falar ingles, mas em alguns momentos faz falta pra caramba, e olha que eu e meu filho arranhamos alguma coisa de ingles, o complicado até que não é para perguntar, mas sim para entender a resposta visto que não são todos os americanos que tem paciencia para falar devagar ou de uma forma que os brasucas entendam, principalmente na hora de pedir comida, pagamos alguns micos e experimentamos comidas digamos um pouco exoticas, tipo feijão com bacon doce(arghh), hamburguer de carne com panqueca de banana doce.
bom pretendo voltar ao curso de ingles para não passar sufoco da proxima vez.
(mensagem de Levi Prado)

Levi,
Concordo Contigo !!
Também acho que ninguém deve cancelar uma viagem à Disney porque não domina o idioma inglês, mas no dia-a-dia, faz falta a utilização daquele vernáculo.
Principalmente se optar por viajar por conta própria (sem excursão ou guia turístico) aí os micos serão inevitáveis.
Uma das vezes que fui aos EUA, havia uma familia de brasileiros em uma lanchonete, que pelo visto não falavam nada de inglês, e tentaram escolher o que queriam pelo numero do COMBO (1,2,3 etc).
Quem já foi aos EUA sabe que após registrar o pedido, o caixa sempre pergunta se o pedido é para ser consumido na loja ou para viagem (It is for here ou TO GO ???)
Nessa hora eles empacaram, eu estava logo atrás na fila, e depois de alguns minutos vi que eles não estavam entendendo a pergunta,e a caixa não atendia mais ninguém enquanto eles não respondessem !!!

Aí resolvi interferir, e falei para o pai de família: "Sr, ela está te perguntando se vão tomar a refeição aqui ou querem levar para viagem !!"

Aí ele disse: "Ahh, é isso, e o senhor fala português, por que não me disse isso logo antes ? "" (Ainda tomei uma bronca por não te-los socorrido logo ! RSRS)

E isso ocorre com várias situações, no aeroporto, na locação de carro, no posto de gasolina ao abastecer o carro, etc.
Um pouquinho de estudo não faz mal a ninguém né ?
SDS,
Roberval.

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.