Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Dica p/ estancar cotação dolar

 mensagem postada em 22/02/2015 - 18:02:38hs
 
 

Para quem planeja viajar final de 2015 ou 2016 e esta se assustando com as cotações dólar, há uma forma de evitar isso.
Se o valor que as casas de cambio ou bancos comercializam esta semana (R$ 2,95 ~ 3,00) estaria próximo daquilo que você pode pagar, faça uma planilha com os custos aproximados de sua viagem, em dólar. Transforme em reais para a cotação das casas de cambio do dia, e vá ao seu banco, peça ao seu gerente para aplicar este montante num FUNDO DE RENDA FIXA CAMBIAL.
Estes fundos estão atrelados a variação cambial.
Dessa forma, você estaria fazendo um Hedge (termo usado em finanças), ou seja, protegendo sua viagem, e independente do que aconteça com a economia, você não teria mais risco de cancelar sua viagem por gastos além dos previstos.
Tal pratica é perfeitamente aconselhável e racional neste momento de viés de alta do dólar, considerando que é praticamente unânime entre todos economistas que o dólar não vá baixar pelos próximos 12 ou 18 meses. As previsões para final deste ano giram entre R$ 3,25 e 3,50.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.