Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Roberval.... duvida gopro (alfandega)??

mensagem postada em 10/01/2015 - 23:01:42hs

Roberval, bom dia Mais uma vez preciso de uma ajuda sua...
Vou levar uma GOPRO que comprei aqui no brasil , mas não tenho a nota fiscal dela, tem como eu declarar ela antes de viajar mesmo sem a nota pra que eu não seja tachado na volta ?? Grato .. (mensagem de everson)

Everson,
Infelizmente, com a extinção da declaração de saída de bagagem acompanhada que antigamente existia na receita federal, a única forma de vc comprovar que um equipamento importado foi adquirido regularmente no Brasil é a apresentação da nota fiscal.
Se vc comprou em alguma loja comercial, pode pedir a segunda via ou cópia !

Caso contrário, tente ir no balcão da receita federal, antes de sair do país, e perguntar se tem alguma alternativa. Pode também tirar algumas fotos com ela ainda no Brasil, para comprovar que ela estava já no Brasil antes da viagem, caso ela disponha de tela de LCD (display) ...
SDS,
Roberval.

Roberval.... duvida gopro (alfandega)??

mensagem postada em 10/01/2015 - 09:01:20hs

Roberval, bom dia
Mais uma vez preciso de uma ajuda sua...
Vou levar uma GOPRO que comprei aqui no brasil , mas nao tenho a nota fiscal dela, tem como eu declarar ela antes de viajar mesmo sem a nota pra que eu nao seja tachado na volta ??
Grato ..

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.