Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Nelson e Thiago, a dúvida é na saída do Brasil, não na entrada nos EUA

mensagem postada em 06/01/2015 - 18:01:23hs

Revirei o site e não achei a penalidade, apenas diz que viajantes com mais de 10.000 reais em espécie deverão declarar, mas a penalidade não tem, no mais o dinheiro foi comprado regularmente no banco do Brasil e na CEF, tenho os recibos de compra e vamos em 4 pessoas, sendo assim não estamos levando mais de 40.000 e sim pouco menos de 7000 por pessoa.

Pois é pessoal, a dúvida é pertinente a saída do Brasil, não na entrada nos EUA, quando saímos do BRASIL com mais de 10.000 reais equivalentes em dólares devemos preencher o e-DBV e entregar a Receita Federal aqui no Brasil entenderam? o que eu queria saber é se pode dar algum problema se eu sair com 10.000 dólares o que daria algo em torno hoje de 27.500 reais e não fizer o e-DBV, se for pego aqui no Brasil.

Valeu galera, obrigado.
(mensagem de JAIR LEDSON FERREIRA DE MORAIS)

Você pode encontrar a penalidade de não declarar saída de valor superior a R$10.000,00 no site da receita ( receita.fazenda.gov.br ).

(mensagem de Mario Martins)

Res: Nelson e Thiago, a dúvida é na saída do Brasil, não na entrada nos EUA

mensagem postada em 06/01/2015 - 17:01:09hs

Pois é pessoal, a dúvida é pertinente a saída do Brasil, não na entrada nos EUA, quando saímos do BRASIL com mais de 10.000 reais equivalentes em dólares devemos preencher o e-DBV e entregar a Receita Federal aqui no Brasil entenderam? o que eu queria saber é se pode dar algum problema se eu sair com 10.000 dólares o que daria algo em torno hoje de 27.500 reais e não fizer o e-DBV, se for pego aqui no Brasil.

Valeu galera, obrigado.
(mensagem de JAIR LEDSON FERREIRA DE MORAIS)

Você pode encontrar a penalidade de não declarar saída de valor superior a R$10.000,00 no site da receita ( receita.fazenda.gov.br ).

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.