Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Relato de alfandega em Viracopos

mensagem postada em 08/12/2014 - 14:12:58hs

Sou do Rio e infelizmente usei minhas milhas para viajar com a Gol
Digo infelizmente não pela viagem que foi maravilhosa mas por ter que usar a Gol que sairia de graça pra mim.

Fiz a alfandega em Viracopos pois um mes e meio antes mudaram minha passagem e colocaram uma conexão em Campinas na ida e na volta, logo a alfandega foi em Viracopos.

Quanto a alfandega foi tranquila e rápida mas passaram minhas malas no rx e como não tinha "nada" que desperta$$e os fiscais só perguntaram que video-game estava na mochila, falei que era um PS4 de 399$ (tirei da caixa e coloquei dentro da mochila) e deixaram passar pois os restos eles classificaram como souvenir. Graças a Deus
Mas vi pessoas que tiveram que abrir as malas.
(mensagem de FERREIRA E FAMILIA)

poxa, obrigado pelo relato. este me interessa muito.

queria perguntar umas coisas: estava funcionando o botão verde e vermelho ainda ou era por escolha?
tinha um raio x ou detector de metal para nós passarmos?
agradeço

Relato de alfandega em Viracopos

mensagem postada em 08/12/2014 - 14:12:35hs

Sou do Rio e infelizmente usei minhas milhas para viajar com a Gol
Digo infelizmente não pela viagem que foi maravilhosa mas por ter que usar a Gol que sairia de graça pra mim.

Fiz a alfandega em Viracopos pois um mes e meio antes mudaram minha passagem e colocaram uma conexão em Campinas na ida e na volta, logo a alfandega foi em Viracopos.

Quanto a alfandega foi tranquila e rápida mas passaram minhas malas no rx e como não tinha "nada" que desperta$$e os fiscais só perguntaram que video-game estava na mochila, falei que era um PS4 de 399$ (tirei da caixa e coloquei dentro da mochila) e deixaram passar pois os restos eles classificaram como souvenir. Graças a Deus
Mas vi pessoas que tiveram que abrir as malas.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".