Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Denise - Passaporte renovar ou não?

mensagem postada em 07/12/2014 - 15:12:24hs

Denise,

Os Estados Unidos deixarão você entrar no país mesmo que o seu passaporte expire em menos de 6 meses da sua data de chegada.

Existe muita confusão, pois para você SOLICITAR o visto americano seu passaporte deve ter mais de 6 meses de validade. Com isso, muitas pessoas acabam achando que você deve ter pelo menos 6 meses de validade no passaporte para viajar aos Estados Unidos.

No site da Embaixada dos Estados Unidos encontramos a seguinte informação:

- O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Ler a pergunta n.34
link da explicação da embaixada americana

abçs

Bruna

Passaporte renovar ou não?

mensagem postada em 07/12/2014 - 14:12:56hs

Olá pessoal?!

Vamos chegar no EUA dia 18/02.
Entre 02/03 e 06/03 vamos fazer um cruzeiro Disney para Bahamas.
Dia 08/03 meus pai voltam para o Brasil.
O passaporte da minha mãe vence em 23/08/2015.
A pergunta é: ela precisa tirar um novo? O visto dela só vence em 2020...

Muito obrigada!!

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.