Universal Orlando - The Wizarding World of Harry Potter

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

J.K. Rowling revela inspiração para Umbridge, vilã de 'Harry Potter'

mensagem postada em 31/10/2014 - 18:10:14hs

Escritora se baseou em professora 'de quem desgostou logo de cara'.
Atriz Imelda Staunton interpreta famosa personagem da série no cinema.

Como um presente de Halloween para os fãs, a escritora J.K. Rowling revelou que a detestada personagem Dolores Umbridge, da saga “Harry Potter”, foi baseada em uma professora que a desagradou já no primeiro contato, mas cujo nome ela manteve em segredo.
Umbridge, interpretada pela atriz Imelda Staunton nas adaptações cinematográficas da série, é uma professora da escola Hogwarts de aparência doce, mas visceralmente má, que proíbe Harry de disputar partidas de Quadribol e o obriga a escrever a frase “Não devo contar mentiras” nas costas da mão.
Em um ensaio publicado nesta sexta-feira na página Pottermore.com, Rowling conta que a personagem de Umbridge se baseou em uma pessoa "de quem desgostei logo de cara". “A mulher em questão devolveu minha antipatia com gosto. Porque nos voltamos uma contra a outra tão instantânea, intensa e (da minha parte, pelo menos) irracionalmente, honestamente, não sei dizer”, escreveu.
Como Umbridge, a professora tinha "uma preferência acentuada por acessórios espalhafatosos... (inclusive) um chinelinho de fivela de plástico de cor limão". Em outro trecho, sem revelar o nome da pessoa, ela a descreve como uma professora sua de "muito tempo atrás... em uma certa matéria ou disciplina".
“Dolores... é uma das personagens por quem sinto o mais puro desgosto”, escreveu Rowling na conclusão do ensaio. “Seu desejo de controlar, punir e infligir dor, tudo em nome da lei e da ordem, são, acho, tão condenáveis quanto a defesa explícita do mal de Lorde Voldemort”, acrescenta, referindo-se ao arqui-inimigo de Harry Potter. Rowling publicou o ensaio e outros escritos novos no site Pottermore no Dia das Bruxas em conjunto com o lançamento de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, o quinto volume da série, no site.

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.