Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Alessandra - Res: Dúvidas

mensagem postada em 29/10/2014 - 12:10:07hs

Oi pessoal bom dia! Em 2013 meu marido alugou carro na Dollar via uma empresa aqui no Brasil e segundo a empresa com todos os seguros necessários.
Chegando em Miami no aeroporto fomos "obrigados" a comprar outro no valor de 120 dólares aproximadamente pelo que me lembro.
Na hora você acaba pagando pois tem medo que possa acontecer alguma coisa justo aquilo que o seguro que você não quis pagar cobria, o medo da lei de Murphy.
O tom do senhor da Dollar e as especificações citadas indicavam ser um seguro necessário mas hoje tenho minhas dúvidas. Quem já passou por isso agradeço sugestões. Abçs, Alessandra (mensagem de AleGGuedes)

Alessandra,

Os atendentes de balcão sempre tentam empurrar muitos seguros para os locadores, principalmente se notam que estão inseguros, se é a primeira vez que estão alugando por aquela empresa ou se não dominam muito bem o idioma.

Basicamente, os seguros que existem são estes:
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

Os que eu considero essenciais são o CDW (ou LDW de acordo com a nomenclatura utilizada pela empresa) alé do LP/EP/SLI/LIS, ou seja fica segurado o carro (contra roubo, furto, colisão, incêndio) além de uma cobertura adicional a terceiros (até um milhão de dolares) caso vc seja a causadora de um acidente !

Se for viajar muito, tem um que se chama RoadSide Plus (alamo) que te assiste em rodovias, além de reboque, troca de baterias e troca de pneus. Mas se vc pegar um carro novo, com pneus e parte elétrica em bom estado, dificilmente terá qualquer problema mecânico ou elétrico durante o período da locação. Se não for enfrentar muito frio ou neve, dificilmente a bateria ficará descarregada !!

Se for alugar pela Alamo, pode utilizar o TOTEM e evitar ter que ficar ouvindo a historia do atendente para te convencer a comprar mais seguros ok ?

SDS,
Roberval.

Dúvidas

mensagem postada em 29/10/2014 - 11:10:35hs

Oi pessoal bom dia!

Em 2013 meu marido alugou carro na Dollar via uma empresa aqui no Brasil e segundo a empresa com todos os seguros necessários.

Chegando em Miami no aeroporto fomos "obrigados" a comprar outro no valor de 120 dólares aproximadamente pelo que me lembro.

Na hora você acaba pagando pois tem medo que possa acontecer alguma coisa justo aquilo que o seguro que você não quis pagar cobria, o medo da lei de Murphy.

O tom do senhor da Dollar e as especificações citadas indicavam ser um seguro necessário mas hoje tenho minhas dúvidas.

Quem já passou por isso agradeço sugestões.

Abçs,

Alessandra

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.