Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Sonho virou tragedia

mensagem postada em 28/10/2014 - 08:10:17hs

Astrid,

Muito obrigado por esses esclarecimentos, e com eles tiramos mais algumas lições ...
Infelizmente, no Brasil, recentemente instituíram mais um imposto por utilização de cartão de credito internacional para compras feitas no exterior (uma taxa superior a 6 por cento do valor da compra).
Assim, para economizar algum dinheiro, muitos turistas tem levado elevadas somas de dólar EM ESPÉCIE, como forma de escapar do pagamento dessa taxa.
Então se ele tivesse comprado com cartão, talvez tivesse direito a um seguro que o restituiria posteriormente o valor gasto com as mercadorias furtadas.

Outra coisa, as mini-vans (como a Dodge Grand Caravan e a Chrysler Town & Country) são preferidas por brasileiros em função do grande espaço interno para carregar as malas, após as compras. E os ladrões sabem disso, além da fácil identificação das placas de carros alugados, como vc falou !!

Existe sim uma ferramenta (vemos sempre em filmes policiais) de vidraceiro que vc consegue fazer um buraco no centro de um grande vidro, para cortar um pedaço redondo, sem estilhaçar o vidro por completo, e possibilitar a retirada de objetos sem abrir a porta (o que acionaria o alarme).
No brasil isto é resolvido com a colocação de uma película no vidro que impede seu corte sem que estilhace todo o vidro, ou alarme de sensibilidade com ultrassom (tipo o Positron) que tem sensores de movimento que disparam se isso ocorrer.

Realmente as quadrilhas são profissionais, agem em grupo e possivelmente ficam vigiando suas prováveis vitimas desde que estacionam o carro e começam a fazer compras (principalmente pagando em dinheiro) possibilitando assim o roubo das mercadorias ao serem guardadas dentro dos carros.

Infelizmente, apesar dos EUA terem a fama de possuírem a melhor polícia do mundo além da melhor tecnologia, ainda assim os ladrões conseguem agir e não tenho visto noticias de conseguirem prender essas quadrilhas recentemente (pode ser que vc que mora por aí e tem mais acesso as noticias da mídia local, tenha mais noticias sobre o tema !!)

Um forte abraço e dia 16 de novembro estaremos em sua vizinhança (Sawgrass).
Espero não ser roubado ou furtado !!! rsrs Abraços,
Roberval.

Amigo Roberval.
Eu moro em Sunrise bem próximo ao Sawgrass.
Vou com frequência a Orlando quando meus netos vem de ferias e outros familiares pois apesar da idade eu adoro visitar o Mickey.
A minha idade não me permite andar tanto mas para mim eh um prazer ver a magia que envolve as pessoas e seus sonhos. Este LOG não sei como aparece assim. Não me lembro de ter feito esta contagem regressiva... mas não importa...
Aquele senhor que teve suas compras roubadas pagou em dinheiro por sua compra na Apple, assim ele declarou ao oficial que o atendeu.
Eu vi como eles fazem o assalto. Fazem um buraco no meio do vidro do carro, e por este buraco puxam as sacolas e o que estiver no assento de trás ou no chão do carro, sem abrir as portas para evitar o acionamento do alarme. Deve existir algum tipo de ferramenta para isso pois o vidro ficou estilhaçado na parte do meio e intacto ao redor do buraco. O carro era uma Dodge Caravan.
Outro fator que parece que os ladroes sabem se refere a placa do carro. Carros de locadoras tem uma composição de letras e números (..)
De uma forma ou de outra, seguindo a vitima ate o carro, vigiando o estacionamento, o que parece eh que são profissionais do crime e conseguem seus objetivos, infelizmente. Portanto, todas as formas de proteção e cuidado são validas... Um abraço, Astrid. (mensagem de Astrid)

Res: Sonho virou tragedia

mensagem postada em 27/10/2014 - 23:10:48hs

Amigo Roberval.
Eu moro em Sunrise bem proximo ao Sawgrass.
Vou com frequencia a Orlando quando meus netos vem de ferias e outros familiares pois apesar da idade eu adoro visitar o Mickey.
A minha idade nao me permite andar tanto mas para mim eh um prazer ver a magia que envolve as pessoas e seus sonhos.

Este LOG nao sei como aparece assim. Nao me lembro de ter feito esta contagem regressiva... mas nao importa...

Aquele senhor que teve suas compras roubadas pagou em dinheiro por sua compra na Apple, assim ele declarou ao oficial que o atendeu.

Eu vi como eles fazem o assalto. Fazem um buraco no meio do vidro do carro, e por este buraco puxam as sacolas e o que estiver no assento de tras ou no chao do carro, sem abrir as portas para evitar o acionamento do alarme. Deve existir algum tipo de ferramenta para isso pois o vidro ficou estilhacado na parte do meio e intacto ao redor do buraco. O carro era uma Dodge Caravan.
Outro fator que parece que os ladroes sabem se refere a placa do carro. Carros de locadoras tem uma composicao de letras e numeros ( leia mais em link )

De uma forma ou de outra, seguindo a vitima ate o carro, vigiando o estacionamento, o que parece eh que sao profissionais do crime e conseguem seus objetivos, infelizmente. Portanto, todas as formas de protecao e cuidado sao validas...

Um abraco
Astrid

Astrid, só uma coisa ... você está em Orlando ???
Porque no seu LOG à esquerda diz que sua viagem será somente daqui a 66 dias !!

Uma idéia (que poderia ser informado ao nosso amigo brasileiro assaltado lá) ... se a compra foi com cartão de crédito, dependendo do cartão tem seguro contra furto das compras feitas e pagas com este cartão . É só pedir para re-imprimir a nota fiscal (na Apple) e juntar com o boletim de ocorrência do furto, e abrir o processo na propria operadora do cartão pedindo ressarcimento).

SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.