Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Viajar com bebê de 11 meses - viável?

mensagem postada em 02/10/2014 - 13:10:47hs

Renata, eu também não viajaria sem meu filho, se eu não puder levar, não vou.

O meu ponto de vista não foi dizendo que nesses casos de ter bebê é melhor não levar a criança, e sim de não ir agora.

Na verdade, acho que um grande limitador disso tudo é a grana, pois como eu disse, tendo dinheiro sobrando e quem ajude, não vejo problema nenhum. Você leva a criança com 11 meses, 1 ano, 2 anos e assim por diante como eu sei que muitos amigos aqui do VPO fazem, eles PODEM é diferente, eu não posso, ainda não é o meu caso, toda viagem que é faço, até mesmo dentro do Brasil é muito bem pensada e planejada justamente porque tenho que fazer poupança, juntar grana porque apesar da nossa querida presidenta dizer que quem ganha mais de 2 salários mínimos já é classe média, eu que ganho bem mais que isso me considero pobre, porque o que eu pago de Imposto de Renda, INSS e demais taxas daria pra sustentar outra família.

E sobre o " incomodo" pra criança, desculpe, mas 10h de vôo não é nada lindo quando se é pequeno desse jeito e está passando por essa situação por uma necessidade dos pais e não do próprio bebê. No meu vôo tanto de ida quanto de volta de Orlando haviam várias crianças que passaram a noite toda chorando, resmungando, berrando, fazendo malcriações e indispostas. Eu só conseguir sentir dó delas, tão pequenas a ponto de não conseguirem compreender uma série de coisas, mas os pais não estão nem ai, eles querem realizar um sonho que muitas vezes são mais deles do que das crianças. Eu mesma já li aqui no fórum inúmeras vezes as pessoas falando que foram pra Disney quando eram crianças, que não lembram de nada, ou quase nada, mas tenho certeza que os pais lembram bastante. É válido? Não sei, cada um sabe de suas necessidades, de seus sonhos e possibilidades.

O meu filho tem 15 anos, aproveitou MUITO, ele vai lembrar pra vida inteira dos momentos que passamos juntos, pude realizar meu sonho e o dele, se eu pudesse teria ido antes quando ele fez 8 anos, mas não deu. Então pro próximo filho eu já decidi, nada de levar bebê em viajens longas pra me agradar, somente se ele também puder participar. Mas é só uma questão de ponto de vista e respeito todas, o importante é sermos felizes com nossas escolhas :-)

Res: Viajar com bebê de 11 meses - viável?

mensagem postada em 02/10/2014 - 07:10:10hs

Oi Suane, nesse assunto cada um vai ter sua opinião e é tudo válido, cada um faz o que acha melhor pra sua vida. Eu concordo com algumas partes mas acho que o inconveniente de passar 10hs no avião é super superado quando a criança está ao lado dos pais, as pessoas que ela mais está acostumada. Eu não conseguiria viajar e ficar uma semana sem meus filhos - de novo, isso é super pessoal, eu não consigo, fico com olho cheio d`água só de pensar. Então, levo eles pra tudo que é canto. Os pequenos vão se lembrar de alguma coisa? Tenho quase certeza que não mas eu nunca vou esquecer aqueles momentos. Meu filho no barquinho do Small World, com os olhinhos super atentos...Nem eu nem meu marido esqueceremos...e acho q esses momentos marcam mesmo. Pro bebe não "passar por essa trabalheira", teria que ficar sem os pais por 1 semana, 10 dias e PRA MIM isso é muito pior. Mas volto a falar, isso é super pessoal, vai do casal mesmo. Muita gente me fala: ahh, mas pra vc é fácil, seu marido te ajuda em tudo! Exatamente, talvez se não me ajudasse, não conseguiria viajar. Então, cada um vai ter uma experiência e pontos de vista. Bj

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.