Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

leia essas informações

Índice  

Res: Cadeirinha é bagagem ou não?!?!

mensagem postada em 04/09/2014 - 21:09:10hs

Olá Ramon,

Se vc utilizar a cadeirinha no assento do avião não contará como bagagem...mas, vc precisa ver se ela é certificada para tal, no fundo da cadeira.

Mas, se o bb for no colo, aí sim...

A AA tem um link específico para tirar essa dúvida.

Agora, acabei deixando de lado essa opção por conta de ter que carregar a cadeirinha pelo aeroporto e as informações foram um pouco desencontradas pela AA quando questionei se embarcar com a cadeirinha e carrinho seria possível, se um dos dois contaria como bagagem...acabei não levando a cadeirinha e na hora da retirada do carro locado foi ofertado um plus com cadeirinha.

Abs

Dúvida cruel....

Meu filho na data da viagem terá 1 ano e 7 meses. Para economizar estamos querendo levá-lo no colo e também não queria pagar absurdos por aluguel de cadeirinha.

Quando viajamos com bebê a cadeirinha conta como bagagem ou não?
Será que tenho de embala-la, pois tenho até a caixa dela até hoje. MAs o plástico bolha resolveria.
Eele anda aqui na Matrix Evolution da Burigoto.

Se eu puder levar e não contar como bagagem será ótimo.

Ahhhh irei de American Air Lines de BH a Miami direto.

Abraços
(mensagem de Ramon Xavier Ferreira da Silva)

Cadeirinha é bagagem ou não?!?!

mensagem postada em 04/09/2014 - 15:09:14hs

Pessoal,

Dúvida cruel....

Meu filho na data da viagem terá 1 ano e 7 meses. Para economizar estamos querendo levá-lo no colo e também não queria pagar absurdos por aluguel de cadeirinha.

Quando viajamos com bebê a cadeirinha conta como bagagem ou não?
Será que tenho de embala-la, pois tenho até a caixa dela até hoje. MAs o plástico bolha resolveria.
Eele anda aqui na Matrix Evolution da Burigoto.

Se eu puder levar e não contar como bagagem será ótimo.

Ahhhh irei de American Air Lines de BH a Miami direto.

Abraços

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".