Índice  
 
 
Res: Fernanda: SIXT ORLANDO

 mensagem postada em 01/09/2014 - 14:09:48hs
 
 

Eu não entendi uma coisa... Se foi feita a locação e foi pago integralmente e adiantado, porque não posso atrasar na retirada???
(mensagem de Sheila Carvailho)


Questionei a mesma coisa pra Sixt, e eles me responderam que na verdade quando a locação é por wholesaler, a terceirizada não repassa nenhum dinheiro para a sixt até o término da locação. entào assim funciona como se fosse uma reserva sem pgto adiantado e caso vc nào compareça a terceirizada não tem que pagar nada. por esse mesmo motivo que é possível ter o cancelamento gratuito se vc alugar pela terceirizada e se vc locar diretamente pelo site da sixt o cancelamento tem multa(mas seguram sua reserva até se vc chegar no ultimo dia de locação).
ligue no proprio telefone da terceirizada e pergunte o que acontece se vc nào puder retirar o carro, eles devolvem o dinheiro sem questionar nada.

olhe bem atentamente no voucher da terceirizada e em letras pequenas diz tolerância de 1 hora.... nào sei até que ponto na prática eles sào criteriosos com essa 1 hora, acho que depende da disponibilidade do carro. mas enfim é algo que eles avisam, e já vi gente nào retirar o carro depois de 1 hora, veja reclamacoes no site reclame aqui e verá que isso já aconteceu. é um prerrogativa do contrato porque está expresso no voucher. Pode ser que seja possível retirar o carro, mas vc nào tem garantia. o que eu sei é que caso vc nào retire a wholesaler tem que devolver seu dinheiro integral e eles devolvem

 


 
Sheila: SIXT ORLANDO

 mensagem postada em 01/09/2014 - 09:09:52hs
 
 

Eu não entendi uma coisa... Se foi feita a locação e foi pago integralmente e adiantado, porque não posso atrasar na retirada??? (mensagem de Sheila Carvalho)


Sheila,
Em função do que consta no contrato de locação.
Na verdade ainda não existe uma locação e sim uma reserva ... a locação somente se aperfeiçoará no momento que vc assinar o contrato e retirar o veículo da locadora ...
Todas as locadoras, ao aceitar uma pré-reserva, têm obrigação de ter um carro na categoria escolhida por você, para que quando vc chegue ao balcão, possam efetivar a locação.
No entanto, se o cliente atrasar ou chegar mais cedo, essa obrigação cessa.
As locadoras tem uma grande rotatividade, principalmente nos EUA, e não podem manter um carro parado, indefinidamente, à espera do locatário, pois assim estarão perdendo dinheiro, em um mercado bastante agressivo e de grande competitividade !!
Assim, se isso ocorrer, vc terá que fazer um novo contrato, com um dos carros que estiverem disponíveis na hora que chegar, e pagar o preço de balcão (normalmente mais caro que o preço de reserva feita com antecedência !!)

É assim com todas as locadoras, e respeitam a norma internacional do "Pacta sunt servanda" ou seja, vale o que está escrito no contrato previamente assinado e aceito pelas partes.
Todo o Direito é relativo e dinâmico, e por isto sempre questionável, polêmico. Mas o Direito das Obrigações, e particularmente o Direito dos Contratos, tem estas características ainda mais acentuadas, porque trata das causas e dos efeitos das relações jurídicas entre as pessoas, que estão em toda parte, e as pessoas, claro, são imprevisíveis. Porque abrange toda a manifestação de vontades, simplesmente a força vital da humanidade, e esta é insaciável. Porque lida com a constituição, a extinção e a modificação de direitos, sem os quais ninguém dá um passo sequer, e não é possível criar, mudar ou findar direito sem esbarrar no emaranhado de interesses e garantias de um sistema que o próprio homem estabeleceu.

Abraços,
Roberval.

 


 
 
Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.