Ligando para o Brasil!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço aos amigos que em respeito a regra "3.1" do nosso regulamento não publiquem mensagens relacionadas a empresas que comercializam chips de telefonia celular e dados.
No que tange as operadores americanas, eis aquelas a respeito das quais é permitido postar mensagens no presente tópico: AT&T, T-Mobile, Virgin Mobile, Sprint e Verizon.

leia essas informações

Índice  

Res: 4G Brasil x EUA

mensagem postada em 12/08/2014 - 13:08:14hs

Fiquei triste agora rs..

Eu tenho um Galaxy Note 3 e de acordo com as especificações técnicas dele as frequências de 4G já começam em 800MHz, nem cita a frequência de 700

Mas acredito que o 3G americano deve ser infinitamente melhor que o nosso né? Inclusive sendo melhor inclusive que nosso próprio 4G, será? Alguém poderia compartilhar a experiência?

Obrigado

Estou com uma dúvida: meu Samsung é desbloqueado e 4G.
Mas parece que o nosso 4G é diferente de lá. Se eu comprar o chip 4G ele vai fucionar com 3G lá ou terei problemas?
(mensagem de ivanilda)

Provavelmente sim, vai funcionar apenas em 3G (e/ou EDGE).
Voce precisa verificar se o seu aparelho pode funcionar com a frequencia americana para 4G,ou LTE como também é conhecido. de 700MHz (AT&T e T-Mobile usam esta frequencia).

Os aparelhos 4G vendidos* no Brasil e que funcionam no 4G do Brasil usam a frequencia de 2600MHz.

Nos USA se procurar pode encontrar aparelhor 4G que podem funcionar tanto no 4G dos USA como no do Brasil.

*Há o caso da rede 4G da Nextel do RJ que usa a frequencia de 700MHz mas por enquanto é só no RJ que está funcionando e por escolha da Nextel-RJ.
(mensagem de valter ide)

Res: 4G Brasil x EUA < corrigindo a informação da frequencia da Nextel-RJ >

mensagem postada em 12/08/2014 - 11:08:05hs

Estou com uma dúvida: meu Samsung é desbloqueado e 4G.
Mas parece que o nosso 4G é diferente de lá. Se eu comprar o chip 4G ele vai fucionar com 3G lá ou terei problemas?
(mensagem de ivanilda)

Provavelmente sim, vai funcionar apenas em 3G (e/ou EDGE).
Voce precisa verificar se o seu aparelho pode funcionar com a frequencia americana para 4G,ou LTE como também é conhecido. de 700MHz (AT&T e T-Mobile usam esta frequencia).

Os aparelhos 4G vendidos* no Brasil e que funcionam no 4G do Brasil usam a frequencia de 2600MHz.

Nos USA se procurar pode encontrar aparelhor 4G que podem funcionar tanto no 4G dos USA como no do Brasil.

*Há o caso da rede 4G da Nextel do RJ que usa a frequencia de 700MHz mas por enquanto é só no RJ que está funcionando e por escolha da Nextel-RJ. corrigindo, a frequencia da Nextel-RJ é de 1800MHz, presente tanto no iPhone 5S americano como no brasileiro. Maiores detalhes do 4G da Nextel-RJ neste link.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.