Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto concedido...agora estou no aguardo e nos preparativos

mensagem postada em 23/07/2014 - 20:07:48hs

Muito obrigada pelas informações do visto pessoal, deu tudo certo. Li bastante esse fórum para entender todo o procedimento do visto, então agora quero passar minha experiencia tbm.
O passaporte eu já tinha, mas ainda não tinha visto. Dei entrada no meu visto em junho, eu preenchi tudo, fiz o meu e do meu noivo. Juntei a documentação em duas pastas, pois não sabia se eu e meu noivo íamos fazer a entrevista juntos.
Foi marcado para o dia 13\07 para tirar a foto e pegar as digitais (apesar da fila e do dia chuvoso, foi super rápido)
O dia do consulado tivemos q adiar, devido a alguns compromissos e foi marcado para o dia 21\07, o horário do meu noivo tava para as 10:15 e o meu as 10:30. Mas, felizmente, conseguimos fazer a entrevista juntos, sem problemas. Chegamos antes do horário, esperamos um pouco, e logo depois fomos chamados.
Fizemos a entrevista com um cônsul, eu tava bem nervosa, mas graças a Deus, conseguir me controlar; Tinha uma senhora na nossa frente e ela falava muito, e o cônsul cortava muito a conversa dela, mas ela teve o visto concedido no final.
Quando chegou a nossa vez, o cônsul fez as seguintes perguntas:
-Se já tínhamos ido aos EUA;
-Se já tínhamos saído do Brasil;
-O que meu noivo fazia;
-Quem ia pagar sua viagem;
-Perguntou o que eu fazia;
-Quem ia pagar minha viagem;
-Se eu morava com meus pais;
e no final, aparentemente ele esqueceu da resposta, e repetiu a pergunta se já tínhamos saído do Brasil...
Depois de um tempo digitando, ele agradeceu nossa paciência e disse: Visto Concedido. Antes das 11 horas da manhã já estávamos no carro voltando pra casa.

Agora estou no aguardo de receber o visto e preparando a nossa viagem. Pretendemos ir para Orlando no começo de dezembro ou em janeiro, espero que eu consiga ainda promoções de passagens. É um sonho que tenho desde criança, e se Deus quiser, vou realizar. Muito obrigada pelas dicas, com certeza esse fórum vai me ajudar muito e espero retribuir no futuro com minha experiencia em Orlando. Se eu puder ajudar em alguma coisa, é só perguntar.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.