Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte + Visto - Relato

mensagem postada em 23/07/2014 - 10:07:21hs

Amigos, vou compartilhar minha recente experiência para tirar passaporte e visto e quem sabe assim ajudar a quem possa ter dúvidas ou pegar algumas dicas do processo.

Eu e minha família somos do Rio de Janeiro - Capital.

Desde o início do ano que eu já sabia que iríamos viajar em setembro, eu, meu marido e meu filho, mas fomos deixando o tempo passar até que chegou Junho e levamos um susto quando fomos dar entrada no passaporte.

Passaporte - Processo:

Quando você acessa o site da Receita e preenche o formulário que gera o boleto para pagamento, em seguida é necessário fazer o agendamento, porém em todos os postos aqui do RJ só havia vaga para SETEMBRO, isso mesmo, Setembro. E isso lá no ínicio de junho, mas precisamente na primeira semana. Entrei em pânico!
Liguei pro 194 que é o atendimento deles e só me mandaram ficar diariamente atualizando a página que sempre saiam novas datas. Eu fiquei fazendo isso o mês de junho inteiro e nada de sair uma data mais próxima o suficiente, o máximo que me aparecia era depois do dia 20/08 o que também era muito ruim.
Então quando já estavamos iniciando Julho e eu já tinha dito pro meu filho que não poderíamos comemorar os 15 anos dele na Disney, um amigo do meu pai que trabalha no aeroporto do Galeão me deu a seguinte dica:
Toda quarta-feira a noite, geralmente após as 18h, abrem agendamentos pro sábado seguinte para atendimento no Galeão. Isso era uma quarta-feira mesmo, então quando deu 18h eu fiquei igual uma tarada no site deles atualizando a página de atendimento rs..
E dito e feito, no dia 02/07 a noite, uma quarta-feira, eu consegui agendar o atendimento da minha família para o sábado dia 05/07 no aeroporto do Galeão.

Chegado o dia 05/07 nós demos entrada, tudo certo, tudo legal menos um fato: a data de entrega do documento foi agendada para 22/07, meu coração apertou porque ainda tínhamos que tirar o visto né? Mas tudo bem, fomos embora.
Quando foi no dia 11/07 (sexta-feira), apenas 6 dias depois eu e meu marido recebemos quase que na mesma hora um e-mail da Receita notificando que o passaporte já estava pronto e poderíamos retirar. E com muita alegria fizemos a retirada na terça dia 15/07 pois a entrega é feita somente de segunda a sexta.

Visto:

Nesse mesmo dia 15/07, em posse dos nosso passaportes já entramos no site do CSC, preenchemos o formulário, pagamos a taxa e agendamos o atendimento para entrega dos documentos na sexta dia 18/07 e entrevista no consulado na segunda dia 21/07. Tudo correu bem, entregamos os documentos, fizemos a entrevista nessa última segunda-feira e o visto foi aprovado.

Ou seja, todo nosso processo de passaporte + visto durou apenas 16 dias!!!

Uma outra dica, é que no dia que fomos buscar o passaporte o policial federal que estava atendendo na entrada principal tava explicando pras pessoas da fila que todo dia a partir das 14h novos agendamentos são liberados. Passei essa informação pro colega aqui do trabalho e na terça-feira passada ele conseguiu agendar depois do almoço, no domingo foi atendido (sim, domingo) e já deu entrada.

Espero que esse relate aqueles que assim como eu tiveram que correr com a documentação e estão com medo de não conseguir ;-)

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.