Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Tributação na Alfãndeca

mensagem postada em 23/07/2014 - 10:07:01hs

Pessoal,

estou com uma dúvida em relação a tributação de imposto sobre equipamentos quando trazidos de fora.
Viajarei em novembro para Orlando e quero trazer um notbook para mim, mas preciso entender como será feita a tributação na RF, pois pretendo declarar.
Me será corado 50% ou 100% do valor do bem comprado?
Alguém poderia me explicar como é isso?

Agradecida
(mensagem de Machado)

50% do que passar os US$500 da isenção. Isso se você declarar. Mas se não declarar nada e for fiscalizado e autuado, o tributo é de 100% do valor que passar os US$500.

Res: Tributação na Alfãndeca

mensagem postada em 23/07/2014 - 09:07:43hs

Pessoal,

estou com uma dúvida em relação a tributação de imposto sobre equipamentos quando trazidos de fora.
Viajarei em novembro para Orlando e quero trazer um notbook para mim, mas preciso entender como será feita a tributação na RF, pois pretendo declarar.

Agradecida
(mensagem de Machado)

Se o resto das coisas q vc estiver trazendo se enquadrarem como uso pessoal e o notebook for o único produto com o qual vc vai usar a cota, vc pagará 50% de imposto sobre o valor que exceder os U$ 500 da cota. Se sua cota já estiver comprometida com outros produtos aí sim, vc pagara 50% sobre o valor do notebook pois todo o valor dele excederá a cota.

Tributação na Alfãndeca

mensagem postada em 23/07/2014 - 09:07:10hs

Pessoal,

Agradecida

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.