Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto CONCEDIDO

mensagem postada em 14/07/2014 - 10:07:08hs

4)Hoje eu fui no consulado, que fica na Av Wilson com a Santa Luzia, ele fica de esquina. Nosso horário era 8:00 e chegamos 7:50. Chegando lá tem inúmeras pessoas para guardar o celular, TODOS estavam com coletes de identificação, o celular não fica com eles e sim em uma tenda, todos ficam em embalagens de plásticos e com um recibo com o nome do dono, custa R$ 5,00. Levei somente uma pasta(não era transparente) e a chave de casa, minha esposa deixou o celular com estas pessoas. O que levei? Minha vida,kkkkk. Levei as páginas "Confirmation", "Application", documento do apartamento, documento do carro, contra cheques(3 meses), extrato(3 meses), carteira de trabalho, titulo de eleitor, comprovante de residência(luz e gás, cada um em um nome), reservas do hotel(não é obrigatório), reserva dos ingressos da Disney(não é obrigatório), passagens aéreas(não é obrigatório), etc. Ao entrar tem pessoas com camisas vermelhas pra te ajudar o tempo todo, não tirei nada da pasta pra ser atendido, somente os Vistos, só passaram os passaportes com os adesivos colados(com os códigos de barras) na máquina. E deixaram entrar, sim, a porta é PESADA, pois é blindada. Fomos encaminhados primeiro para o raio X, igual ao do aeroporto, meu cinto fez a porta apitar, mas não pediram para retirar, depois fomos para um balcão, tinha uma fila com 5 pessoas, mas muito rápida, várias mulheres la'dentro com bolsas enormes e tudo dentro. Entregamos o passaporte e colocaram um elástico nos dois. Depois fomos para um banco de madeira onde deveria ter umas 30 pessoas no máximo. E toda hora que sai alguém do banco temos que levantar e nos deslocar para frente, não ficam espaços entre as pessoas. Fui chamado pelo nome depois de 5 minutos lá dentro, e nos entregaram os passaportes e mandaram ir para uma fila em um corredor. Parece uma fila de banco, e há guichês como no banco, só um vidro grosso separa o cônsul de você. Toda a comunicação se dá por microfone, você entrega os passaportes pra ele por uma passagem. É bizarro ficar nessa fila, pois parece que nunca anda, tem pessoas estranhas(rsrsr) e ansiosas(eu), e você escuta tudo o que falam. Só uma pessoa na minha frente teve o visto negado pois não soube explicar o que era a loja ou onde ficava, na verdade o cara se enrolou todo na explicação. Tinha no máximo 5 cabines e em uma delas o cônsul falava inglês sem perguntar se você sabia ou não, mas quando não sabia ele voltava para português. Eu caí na ultima cabine, que era quase reservada, não dava pra escutar nada ali, até achei estranho pois era muito reservado, rsrs. O cara era novo, no máximo 30, e perguntou(em português) o seguinte:

-Qual é relação de vocês?
-Casados.(respondemos juntos)
-Pra onde irão?
-Orlando(esqueci de falar que iria para Miami e NY tb)(Só eu falei)
-O que você faz?
-Analista de sistemas e trabalho na PUC-Rio(Eu falei logo porque ele estava lendo esta parte com dificuldade).
-Vc estuda ou trabalha lá?
-Trabalho
-O que você faz?(para minha esposa)
-Militar(FAB)
-Vocês possuem parentes lá?
-Não(minha esposa respondeu, eu fiquei calado, ele ficou digitando por 3 horas...OK...3 segundos, mas juro que pareciam 3 horas)
-Você não tem parente lá? Não?(olhando diretamente pra mim, pensei...porque ele repetiu??)
-Não mesmo(Eu respondi)
-Os vistos foram concedidos.

Demorei 15 minutos lá dentro!

Pqp...que felicidade! Saí de lá me sentindo em Orlando!!!!

Na saída um pombo cagou em mim, sim, é sério, mas já nem ligava, se era pra trazer sorte acho que chegou atrasado!!!

Me desculpem pelo relato detalhado, mas sei que pode ajudar alguém!

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).