Orlando Tickets Online
 

Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
Ayrton Horikawa
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/05/2013
 
 
Alfandega apos a Copa
postado por: Ayrton Horikawa

 mensagem postada em 11/07/2014 - 09:07:20hs
 

Gabriel e Enzo, Sejam muito bem vindos ao VPO !!

Infelizmente creio que o arrocho na fiscalização continuará apos a copa do mundo.
Isso porque temos visto nos noticiários que há desequilíbrio na balança comercial, ou seja, o Brasil está comprando mais do que vendendo ao exterior e com isso há déficit, as reservas cambiais vão se esvaindo ...

A forma que a Receita Federal e o MF encontram é de taxar os viajantes que extrapolam a cota dos US$ 500 para tentar recuperar esse deficit.
Ms como disse o nosso amigo Jose Filho (abaixo) eu também creio que isso se dá pela excessiva carga tributária que temos no País, em função de uma máquina governamental inchada, e legislação ultrapassada. Veja: enquanto nos EUA se paga 6,5% de imposto sobre mercadorias adquiridas, aqui pagamos 50% do valor a titulo de imposto de importação, alem dos impostos que vc já pagou ao receber seu salario, como por exemplo o imposto de renda !

Mas lei é lei, e se a temos, é preciso respeitá-la né ?

E Enzo, creio que vc ainda saiu no lucro, pois ao optar pela fila do nada a declarar, mesmo estando com um Mc Book cujo valor, sozinho, ultrapassava a cota, o fiscal poderia taxá-lo em 100% ou reter a mercadoria, e ainda iniciar um processo judicial por tentativa de descaminho, cuja pena pode chegar a 4 anos de reclusão !!

Abraços a todos,
Ayrton.

 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.