Orlando Tickets Online

Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Leticia C

Membro

Inscrição: 31/08/2010

Nossa passagem por Los Angeles
postado por: Leticia C

mensagem postada em 25/06/2014 - 14:06:11hs

Esse seria nosso último dia de viagem e, como sempre acontece, estávamos ansiosos para voltar e rever os filhos e a família e tristes porque a viagem estava no fim... Ainda tínhamos o dia todo, já que nosso voo sairia às 11:00 pm e queríamos aproveitar bastante. No nosso roteiro previmos apenas um dia em LA, porque pelas nossas pesquisas sobre a cidade, não nos entusiasmamos pelas principais atraçōes. Também não incluímos os parques dos arredores porque fomos muitas vezes aos de Orlando e priorizamos aquilo que seria novo para nós.
Iniciamos nosso passeio por Beverly Hills. Rodamos um pouco pelas ruas arborizadas e com belas casas. Seguimos para Rodeo Drive e demoramos um pouco para encontrar o local exato, cenário de diversos filmes. Então, achamos no google o site oficial da famosa rua e colocamos no GPS o endereço de uma das lojas (436 North Rodeo Drive - Beverly Hills, CA 90210). Quando chegamos, já vimos alguns ônibus de turismo e, consequentemente, muitas pessoas que disputavam os melhores pontos para fotos. Esperamos que elas ficassem satisfeitas e fizemos as nossas. Realmente o lugar é bem bacana, com lojas sofisticadas, mas me pareceu puramente turístico. Não vi ninguém fazendo compras, apenas turistas querendo conhecer e fotografar. Mesmo assim, gostei do de vi. As lojas de marcas famosas, com vitrines expondo roupas e acessórios dos sonhos, todas juntas numa rua charmosa empolgam mesmo. Não fiquei frustrada por não comprar nadinha por lá, porque muitas das marcas presentes em Rodeo Drive estavam na minha bagagem, graças aos outlets, Ross e Burllington!
Seguimos para Hollywood Boulevard, que é uma das ruas mais famosas de Los Angeles, cartão postal e visita obrigatória. Paramos o carro quase em frente ao Chinese Theatre e tivemos a primeira decepção quando vimos a famosa Calçada da Fama. Achei muito sem graça, talvez porque esperasse algo com um certo glamour. A mesma sensação tivemos com o Douby Theatre e com o Chinese Theatre - os do Hollywood Studios são mais interessantes porque tudo nos parques da Disney envolvem muitas sensações. A rua é tomada por personagens muito mal caracterizados, que insistem em tirar fotos para ganhar uns trocados. As lojas e carrinhos vendendo souvenirs também estão por toda a parte. Enfim, não gostamos nem um pouco.
Pensamos em seguir para o Hollywood sign, mas acabamos desistindo, com medo de mais uma cilada turística. Sei que não há muito como fugir de locais turísticos nas viagens, especialmente quando visitamos os lugares pela primeira vez, mas em LA achei meio demais... Talvez porque foi o último lugar que visitamos e já estávamos sem vontade de cumprir roteiros e sem tempo para conhecer mais a fundo a cidade, longe do circuito turístico. Vamos dar uma chance a LA numa próxima viagem. Acredito que há muito para ver e se encantar por lá, mas não foi dessa vez...
Resolvemos voltar à Santa Mônica, passando por Venice Beach antes. Colocamos no GPS o endereço que havia no folheto que pegamos no centro de informações em Hollywood Boulevard, acreditando que seríamos direcionados ao local mais interessante. Outra decepção... Preferia nem ter visto aquela praia, cheia de barracas que vendiam roupas penduradas, comidas gordurosas e muita coisa feia. Nem imaginei que havia aquele cenário nas redondezas.
Corremos de volta para Santa Mônica, para ver o pier que no dia anterior estava muito lotado, porque era feriado. Ali sim pudemos aproveitar e fechar com chave de ouro nossa passagem pela California. Ou melhor, nossa primeira passagem! A California é simplesmente um lugar maravilhoso, com paisagens belíssimas, praias espetaculares, cidades charmosas e muita história.
Nossa viagem foi perfeita, deu tudo certo, não tivemos nem um contratempo e nos divertimos muito. Não fiz relatos sobre Las Vegas, que visitamos no início da viagem, porque realmente não nos empolgamos com a cidade. Foi um passeio gostoso, mas não é nosso estilo e acho que não teria muito a contribuir.
Quero agradecer aos amigos do VPO, que dedicaram seu tempo descrevendo suas experiências, tirando nossas dúvidas e nos incentivando a continuar sonhando com a próxima viagem. Foi muito bom ter feito meus relatos, porque me ajudaram a organizar as lembranças e anotar o que foi especial para nós. Enfim, o compromisso de contribuir com o fórum, o acompanhamento dos relatos e discussões acabam alimentando nossos planos de continuar viajando e conhecer novos lugares. Vou continuar passando por aqui, então se alguém tiver dúvidas sobre o que relatei, fique a vontade em perguntar. Obrigada a todos!!!

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.