Orlando Tickets Online
 

Califórnia

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Leticia C
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 31/08/2010
 
 
Nossa passagem por Carmel, Monterrey e Big Sur
postado por: Leticia C

 mensagem postada em 04/06/2014 - 14:06:13hs
 

Na nossa rota rumo ao sul da California, fizemos uma parada para pernoite em Carmel. Já comentei que o hotel Village Inn deixou a desejar, mas tudo bem, afinal estávamos numa cidade incrível, que parece ser cenário de um conto de fadas. As casas são lindas, até roubam a atenção da praia. Chegamos no final do dia, mas ainda deu para caminhar pelas ruas e dar uma espiada na praia. Estava frio e jantamos no Nico, um restaurante italiano muito gostoso, com direito a lareira e um ambiente charmoso. No dia seguinte, rumamos para Monterey e de novo a neblina parecia que ia complicar nossa viagem. Afinal, iríamos pegar a 17 Mile Drive e depois o Big Sur e queríamos sol! Passeamos por Monterrey, que é outro lugar lindo. Alias, tudo que vimos foi espetacular e acho que fica até repetitivo esses elogios, mas é inevitável. Não fomos ao aquário, como a maioria dos viajantes, porque não gostamos muito de ver os animais em ambientes diferentes do seu habitat natural. Então passeamos pelo Fisherman's Wharf e tomamos um café quentinho na loja da Nestlé. O sol começou a aparecer e decidimos seguir para Pacific Grove Gate e conhecer finalmente a 17 Mile Drive. Pagamos $10,00 para entrar no condomínio, recebemos o mapa e seguimos pelo caminho que é sinalizado com tinta vermelha no asfalto. No início é meio sem graça, mas logo as paisagens vão nos surpreendendo. Nesse condomínio, tem casas lindas, campos de golfe e paisagens de cair o queixo. Paramos em todos os locais indicados no mapa e tiramos fotos muito boas. O Lone Cypress, ou Carvalho Solitário, é uma imagem impressionante! Dá para sentir a força da natureza.
Nossa próxima parada foi na Point Lobos State Reserve (mais uma dica da Maria Teresa, obrigada!). Pagamos mais $10,00 e recebemos um ticket que daria direito a visitar todos os parques da estrada no mesmo dia. Que lugar lindo!!! Olha a repetição de elogios de novo... Mas não tem jeito, é isso mesmo! Cada Vista Point tem sua beleza e é sempre surpreendente. Chegou uma hora, mais no fim da estrada, que não queríamos ver mais nada...Foi tanta coisa linda, que acho que foi demais para um dia.
Conforme a dica da Maria Teresa, fiquei atenta para o marcador 35.9 para não perder o Julia Pfeiffer Burns State Park. Li que muita gente para antes, em outro parque com nome parecido, mas que não tem graça nenhuma. O estacionamento fica do lado oposto ao mar e como tínhamos o recibo do Point Lobos, não precisamos pagar de novo. Seguimos a trilha até o túnel que passa debaixo da estrada para ver a McWay Falls, a famosa cachoeira que cai direto no mar. O lugar é muito lindo, parece cenário de filme! Ficamos um bom tempo por lá e tiramos fotos fantásticas. Seguimos pela costa até San Luis Obispo, nossa próxima parada.

 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")