Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Nossa passagem por San Francisco

mensagem postada em 30/05/2014 - 14:05:57hs

Chegamos no dia 16/05, vindo de Las Vegas e ficamos até o dia 20. No aeroporto, pegamos o BART ( Bay Area Rapid Transit), que é o metro deles. Funciona um pouco diferente dos metros de outras cidades, porque o valor da tarifa depende do percurso que vai ser feito. No site oficial é possível verificar os valores ( Fare Caculator) e a estação mais próxima ao seu destino. Os bilhetes são vendidos nas máquinas e para escolher o valor a ser pago, você deve adicionar ou reduzir os valores, até chegar ao total necessário para o seu trajeto. O bilhete deve ser apresentado na entrada e na saída, então lembre de guardá-lo. Descemos na estação Embarcadero, que era a mais próxima ao nosso hotel. De lá, pegamos um taxi, porque apesar de ser perto, seria ruim andar com as malas. Pagamos $8,65 pelo BART e $ 8,00 pelo taxi, então certamente vale a pena. De taxi, por esse percurso, teríamos pago entre $70,00 e $100,00.
Ficamos hospedados na região do Pier 39, no Sheraton Fishersman's Wharf. O hotel é bom, confortável e muito bem localizado, a uma quadra do Pier 39. Pelo que pesquisei, a maioria por aqui prefere se hospedar na região da Union Square, mas preferimos ficar nessa área e não nos arrependemos. Pudemos explorar a pé todos os pontos mais bonitos, tomar café da manhã na Boudin Bakery e a noite nos aquecer com a deliciosa sopa no pão. Também é o ponto de partida dos ônibus hop- on hop- off, então é possível pegar os melhores lugares. Fica a poucas quadras do ponto final do Cable Car linha Powell-Hyde e por isso conseguimos ótimos lugares, todas as vezes e poucas filas. Nesse local é onde os bondinhos fazem o famoso Turn Arround e onde fica a Guirardelli Square, outro local que vale a visita. Além da fábrica de chocolates, tem lojinhas bacanas e algumas lanchonetes, como a Lory's.
Ficamos sem carro nessa etapa da viagem e nos 2 primeiros dias exploramos a cidade com os ônibus da Big Tour. Compramos os passes de 2 dias e com isso tivemos direito ao passeio noturno também. Eles têm além dos ônibus de 2 andares, uma jardineira que faz a rota para Sausalito, com direito a parar na Golden Gate para lindas fotos. Acho que valeu muito a pena. Depois compramos os passes de 3 dias do Muni, que é o sistema de transporte de SF. Precisávamos só de 2 dias, mas não tem essa opção. Com esse passe, pudemos usar o Cable Car e os ônibus, sem limites. Fomos até a pracinha onde é o ponto final do Cable Car, pensando em comprar os passes por lá, mas eles não vendem mais. Com os condutores é possível comprar o bilhete para 1 viagem a $6,00 ou para apenas 1 dia ilimitado por $15,00. O passe para 3 dias custa $23,00. Fomos até uma Walgreens que fica próxima, compramos os passes e finalmente pudemos usar o lendário Cable Car. Eu consegui lugar na parte externa, bem atrás (só são permitidos 2 passageiros nesse local) e pude filmar a subida da ladeira e ver a vista linda da baía que vai ficando lá em baixo, com a ilha de Alcatraz ao fundo. Simplesmente lindo e emocionante!!! Meu marido preferiu ir pendurado pelo lado de fora, no primeiro lugar. Eu não tive coragem porque a subida é mesmo muito forte. Só me arrisquei a ir pelo lado de fora depois que passou a subida. Fomos até a Union Square e lá passeamos, fizemos algumas compras e almoçamos na Cheesecake Factory - o delicioso Filet Diana! Voltamos de ônibus, porque pegar o Cable Car nessa área é uma missão quase impossível. Tem filas enormes! Usamos muito o aplicativo Hopstop, que informa com precisão os ônibus que são indicados para o nosso itinerário, inclusive os horários da chegada em cada ponto. Cabe destacar que compramos um chip para o IPhone e usamos muito. Além da comunicação com nossos filhos que ficaram no Brasil, consultamos o google milhares de vezes. Até para as compras para os meninos usamos o Whatsup! Fotografávamos os produtos e eles escolhiam o que queriam. Assim, acertamos em cheio nas compras. Também usamos o aplicativo Arround Me, que indica restaurantes, cafeterias e outros locais de interesse por perto de onde estávamos.
Compramos o tour noturno para Alcatraz com bastante antecedência, porque se deixássemos para comprar na hora, não conseguiríamos. Sinceramente, não recomendo esse passeio. Saímos às 6:00 pm e fizemos todo o tour durante o dia, já que anoitece por volta de 8:00 pm nesta época. Pegamos noite apenas no retorno de barco. Quando chegamos na ilha, todos recebemos fones para o passeio no interior do presídio e é possível visitar tudo no seu próprio ritmo. Escolhemos o audiotour em português e talvez esse tenha sido um dos motivos de não termos gostado do passeio. Em inglês, a narração é feita pelos próprios ex- presidiários, seus familiares e pelos agentes penitenciários. No tour em português, as falas até iniciam pelos personagens reais, mas logo entram os tradutores, que tentam interpretar os personagens, mas são muuuuito ruins!!! Acho que isso tira muito do realismo da coisa.
San Francisco é uma cidade linda! Tirei milhares de fotos e fiquei encantada com cada cantinho da cidade! A Lombard Street, a Alamo Square e a Golden Gate chegam a emocionar.
Se alguém tiver alguma dúvida, ou quiser algum detalhe ou explicação sobre o que relatei, fique a vontade para perguntar. Terei o maior prazer em poder ajudar!

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.