Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Manaus está ruim para trazer as coisas

 mensagem postada em 10/05/2014 - 21:05:18hs
 
 

Manaus para quem gosta de vir com as coisas nos bolsos
Pode esquecer. Instalaram lá detectores de metais (mensagem de Renato Nogueira)


A propósito do assunto:

Camuflagem
No ano passado, um passageiro acabou detido e levado à Superintendência da Polícia Federal ao tentar passar pela Alfândega com mais de 30 relógios escondidos na roupa. A voz de prisão foi dada após fiscais da Aduana desconfiarem do viajante e, diante da reação dele no momento da abordagem, optarem pela revista. Mercadorias apreendidas vão a leilão ou para doação a órgãos públicos, principalmente para polícias.

O que diz a lei
Descaminho é crime contra a ordem tributária, previsto no artigo 334 do Código Penal. Implica “importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria”. A pena prevista na legislação é de reclusão de um a quatro anos. Considera-se contrabando o transporte ilegal de produtos que atentem contra a saúde ou a moralidade, como armas e drogas.

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.