Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
GRU - 06/05/2014

 mensagem postada em 07/05/2014 - 19:05:02hs
 
 

Ola pessoal, voltei ontem pela TAM chegando em GRU por volta das 5:30 da manha.
Voo lotado e junto estava chegando outros voos de outros lugares, acumulando muita gente para passar pela PF para registrar a entrada no país.
Ao chegar no setor de pegar as malas, a esteira quebrou atrasando e muito. Depois de um tempo a esteira voltou a funcionar e começaram a vir as malas. Estava eu e mais 2 adultos com 7 malas grandes e 3 de mão. Como acumulou alguns voos. havia fila do NADA A DECLARAR. Combinamos de passar todos separados. Eu estava com 1 mala grande da Macrobaby que tinha o carrinho+bebe conforto e outra mala grande cheia de roupas pessoais e do bebe + mala de mão com um ultrabook comprado lá. Eu fiquei por ultimo da turma, mas deixei uma senhora sozinha com 4 malas grandes passar na minha frente. Daí tinha um fiscal parou ela e perguntou se estava viajando sozinha, ela disse que não, daí encaminhou ela para inspeção. Em seguida ele me fez a mesma pergunta e eu disse que estava com mais 2 pessoas mas que ja haviam passado. Ele ficou nervoso alegando que deveria passar todos juntos e me perguntou o numero de dias, disse que foram 18 e daí ele me liberou.
Havia algumas pessoas sendo mandadas para inspeção, tinha até uma certa fila de pessoas esperando.

Sds a todos.

 


 
 
O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.