Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Passaporte Estrangeiro help!!

 mensagem postada em 23/04/2014 - 22:04:57hs
 
 

Paulo,

O que, exatamente, a oficial de imigração falou, com relação ao passaporte de sua esposa ? Sua esposa é brasileira nata ou naturalizada, ou tem apenas cidadania Suíça ? Nos EUA eles não estão muito acostumados com dupla cidadania.!! Já vi várias vezes isso, quando um (uma) brasileiro(a) apresenta dois passaportes ou passaporte europeu, eles ficam perguntando varias coisas para ver se o passaporte é falso, etc. Infelizmente isso ocorre mais com os Brasileiros !!
Se houver dúvida, pergunte se existe alguma lei nos EUA que proiba estrangeiros de terem dupla cidadania ... Creio que assim ela libera logo ou então diz o que está ocorrendo.
Na verdade o ESTA é um direito concedido a alguns europeus e se constitui em um "perdão" para quem não tirou visto antecipadamente. o ESTA não substitui um visto ... Assim, se houver tempo hábil de tirar um passaporte novo e um visto para sua esposa, seria ideal, pois assim não haveria esse interrogatorio todo.
A colega de digitais (identificação biometrica) estaria previamente feita e não haveria duvidas ou questionamentos quanto ao visto concedido ok ?
SDS,
Roberval.


Ola a todos gostaria de uma informacao. Ano passado eu meu filho e minha esposa viajamos para orlando eu e meu filho com passaporte Brasileiro e minha esposa com o passaporte Suiço e com o ESTA pago. Na imigraçao a atendente deu tipo uma implicada com minha esposa perfuntando pq ela viajava com o passaprte suiço se eu e meu filho estava com o passaporte Brasileiro.. Minha esposa respondeu que era por opção e tal.. A guarda falou um monte de besteira, apenas concordamos com a cabeca e no final ela acabou liberando... Agora esse ano iremos de novo da mesma forma.. Sera que pode ar problema? Isso é normal ? Ja aconteceu com alguem? Abraços. (mensagem de Paulo Siva ) (mensagem de roberval taylor)



Entao minha esposa é Brasileira com dupla cidadania suiça..
A oficial questionou o porque dela entrar com o passaporte suiço ja que eu e meu filho estava com o brasileiro. Minha esposa respondeu que foi por opção. E ai a oficial disse que se quisesse ela poderia proibir a entrada dela no eua e que minha esposa nao podeira morar la.. E fez algumas perguntas tipo salario profissao . E tal.. Mais liberou a entrada..

Mais eu acredito que como ela ja foi ano passado e voltou na data certa e fez tudo direitinho nao havera problemas para entrar de novo..

Alguem teve experiencia parecida? Estamos um pouco preoculpados...
Abracos

 


 
 
Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.