Nevada - Las Vegas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: O SUBORNO dos $20 dólaresRes: O SUBORNO dos $20 dólares

 mensagem postada em 16/03/2014 - 11:03:14hs
 
 

O pessoal anda meio polêmico por aqui. Tenho acessado o fórum esporadicamente e cada vez tem uma polêmica diferente em algum tópico. kkkk

Então gente, na minha humilde opinião, trata-se de suborno disfarçado de \"tip\". Presenciei uma cena dessas em Miami quando fui buscar o carro na Hertz. Um senhor chegou sem reserva perguntando se o atendende tinha alguma coisa boa disponível pra ele e blábláblá, o atendente disse que não havia nada disponível, nisso o senhor pede que ele olhe melhor no sistema e faça o melhor possível, estendendo a mão para trocar um aperto de mão com o atendente e já com uma nota de 10 ou 20 dólares. O atendente \"olha melhor\" e \"encontra\" um carro disponível.

Se foi uma manobra legal ou não, não posso dizer. Se alguém que tinha reservado o carro vai chegar e enfrentar um problema porque o seu carro foi dado a esse senhor, também não dá pra afirmar.

Mas o fato é que ele deu um \"tip\" pro cara e conseguiu o carro. E o atendente que me atendeu deixou no ar a possibilidade de isso acontecer, de me conceder o famoso upgrade. Era nossa primeira vez nos EUA, não conhecia bem a cultura local e acabei ficando meio constrangido de tentar essa manobra, e na realidade não faria diferença alguma pra mim um upgrade no carro.

Entendo que é costume local, por exemplo, quando você deixa 2 dólares no quarto para que a arrumadeira limpe bem e não faça nenhuma m... com o teu quarto também é um \"mini-suborno\", mas é encarado como uma \"tip\" comum, sem maiores implicações.

Essa conversa do \"truque dos $20\" nada mais é do que isso, uma tip para que o recepcionista te dê um upgrade, que o hotel tem disponível gratuitamente, mas que só é dado para alguns clientes, talvez em ocasiões especiais (casamento, aniversário, apostadores e etc), ou por ser cliente antigo do hotel, enfim... é isso que eu penso.

 


 
 
Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.