Aluguel de Carro - Pedágio

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Pedágio eletrônico

 mensagem postada em 30/01/2014 - 20:01:47hs
 
 

PessoALL,

O assunto é novo, mas já está ficando extenso e confuso, logo acho melhor esclarecer alguns pontos, já que somos todos "marinheiros de primeira viagem" em se tratando de pedágio eletrônico.

O SunPass é um dispositivo de pedágio e o Toll-by-Plate é um sistema de cobrança do pedágio. Já escrevi algo relativo neste post: Ponderações sobre os pedágios ..., onde escrevo: "...todo SunPass é eletrônico, mas nem todo pedágio eletrônico é SunPass, logo quando se fala em pagamento eletrônico de pedágios, nem sempre se refere ao SunPass."

O SunPass pode ser um selo ou um transponder, como nos exemplos abaixo:



Neste caso, voce compra e voce recarrega.

No caso do TOLL-BY-PLATE, o mesmo é uma forma de cobrança em que é gerada uma fatura para o proprietário do carro, reconhecido através da foto da placa do veículo. Não há nem etiqueta e nem transponder, somente o reconhecimento da placa. O carro "flagrado" paga os valores do pedágio acrescidos de uma taxa administrativa de US$ 2.50, através de uma fatura mensal. Vejam este post.

Os carros das locadoras pagam os pedágios através do Toll-by-Plate e cada locadora adota um nome e cobra da sua maneira, opcional ou compulsória, mas o fato é que será praxe contrata-los, pois em muitos locais da Flórida, principalmente na região de Miami, já não é possível pagar o pedágio com dinheiro.

A prova cabal de que Toll-by-plate não é a mesma coisa que o SunPass, foi quando em janeiro passamos por engano numa cabine "SunPass or cash" e fomos obrigados à pagar o pedágio, mesmo dizendo que o carro estava com o serviço pré-pago, ou em inglês: "prepaid". As cabines podem ser identificadas como o exemplo abaixo:



As duas cabines do lado direito aceitam além do SunPass também dinheiro (a do centro com valores exatos e a da ponta oferecendo troco), mas se forem de carro alugado, esqueçam pois será uma tremenda "roubada" na certa.

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.