Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  
Gisele Ramon

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 04/09/2011

Res: Res: Res: Devolução em cidade diferente
postado por: Gisele Ramon

mensagem postada em 23/01/2014 - 13:01:16hs

Boa tarde amigos!
Sou novo no fórum, mas já venho acompanhando a algum tempo.
Por isso, gostaria de compartilhar algumas informações e tirar algumas duvidas.
Bom, vou começar falando a respeito da locação. Tentei fazer uma reserva diretamente no site Alamo na categoria Premium, que é a categoria que tem o Camaro, retirando o carro em MIA dia 02/02 e devolvendo em MCO dia 09/02.
Porém, essa categoria não fica disponível para reserva no site da Alamo. Mas quando simulava a retirada e devolução em MIA, ele estava disponível. O mais estranho é que na OTO consegui fazer a reserva retirando em MIA e devolvendo em MCO, porém ficava um pouco mais caro.

Então entrei em contato com a Alamo, questionando isso, e me responderam quase que imediatamente (muito bom o atendimento) que nessa categoria eles tem uma quantidade limitada de veículos, por isso eles não disponibilizam no site a opção de retirar em MIA e entregar em MCO, mas eu poderia fazer a reserva retirando e entregando em MIA, porém eu pagaria uma multa bem próxima do valor da locação caso entregasse em MCO.

Questionei o fato de ter conseguido fazer a reserva da forma como gostaria em outro site, e me responderam que a reserva estava errada, eu teria problemas na hora de fazer o check-in ou poderia manter e seria cobrado pela multa novamente.

Sugeriram que eu fizesse a reserva em outras categorias para evitar essa multa.
Então perguntei qual os carros estavam disponíveis na categoria Standard SUV e Full Size SUV.... eis a resposta:

Hi Rogerio,

Our Standard SUV fleet includes the Explorer, Xterra, Terrain, Grand Cherokee, Highlander and Pathfinder.

Our Full Size SUV fleet includes the Edge, Journey, Murano, Venza and CX9.

Alguém já teve essa experiência?
Lembrando que minha opção pela Alamo é que de longe, ela foi a mais barata que encontrei nesse período.

(mensagem de Rogerio Nobrega)

Meu marido queria um Camaro também para alugar em MIA e devolver em MCO, o que ele fez, alugou uma Gran Caravan, não sei se é esse o nome, mas sei que é um carro bem grande.
Chegando lá ele falou que desejava o Upgrade, mas antes queria ver os carros, assim trocou, por uma Mercedes. Pagou a diferença.
Ficamos por 10 dias com o carro e devolvemos em MCO, não pagamos multa nenhuma.
Só que lá ele desistiu do Camaro e optou pelo Mercedes, porém o valor é o mesmo pois se classifica na mesma categoria.
Só que a Álamo me parece não ter um padrão de atendimento, existem muitos "SE" e não um padrão correto. (mensagem de Gisele Ramon)

Oi Gisele,

Seu marido alugou na Alamo ou na Sixt?
No site da Sixt tem uma promoção tudo incluso na locação do Mercedez Classe C, que também pode ser um BMW série 3, mas tá ficando muito caro, 405 dolares e só há opção de pagamento antecipado. Pela Alamo na categoria Premium fica 275 dolares, também com tudo incluso. (mensagem de Rogerio Nobrega)

Olá,

Meu marido alugou pela Álamo.

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.