Embarque - Declaração de Bens

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Declarar U$10.000,00 como funcionada isso?

 mensagem postada em 13/01/2014 - 07:01:09hs
 
 

Gente, estou em uma sinuca de bico... kkkk, estou indo para Orlando com um grupo de 8 pessoas da mesma família, e por isso a gente vai passar juntos na imigração. Porém se somar todo o nosso dinheiro, a soma é maior do que U$10.000,00 em espécie. como que funciona essa coisa de declarar mais de 10 mil dólares lá nos EUA. e Aqui no Brasil tem alguma coisa assim também? Obrigado! (mensagem de Weidmam Leles)

São 8 pessoas da mesma família e que moram na mesma casa? Se não for, vocês devem dividir o grupo. Para o preenchimento do formulário da alfândega, deve ser considerado esse fato, se não moram juntos, devem preencher formulários separados e a quantia que cada grupo carrega declarada em separado.
Se mesmo assim a quantia ultrapassar U$ 10.000,00, é necessário informar no formulário da alfândega (campo n. 13) e quando lá chegar terá que preencher um outro formulário específico sobre o porte de dinheiro. Mais informações podem ser obtidas no link a seguir: http://www.cbp.gov/xp/cgov/travel/vacation/sample_declaration_form.xml
Para sair do Brasil é necessário declarar se estiver portando mais de R$ 10.000,00 ou o equivalente a esse valor em qualquer outra moeda. A declaração de saída é por pessoa e não por família. (mensagem de Mônica M. Pereira)


Pegando carona na duvida...estarei indo com meu filho e minha mãe..somente os 3...com isso do aumento do iof do pré pago iremos com $$ papel...não moro com minha mãe, então poderemos levar 10.000,00 reias cada??Meu filho (12 anos) entra nesta cota ou ele tb pode levar mais 10.000,00?
Não que eu vá levar muito mais que 20.000,00 se passar passará pouco devo declarar?

 


 
 
Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.